Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Isaquias Queiroz deu nome de rival para filho e perdeu rim aos 10 anos

Medalhista brasileiro tinha prometido subir ao pódio nos Jogos de Paris como presente ao caçula

9 ago 2024 - 12h29
(atualizado às 13h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Isaquias Queiroz ao lado da família
Isaquias Queiroz ao lado da família
Foto: Alexandre Loureiro/COB

Isaquias Queiroz conquistou a medalha de prata na categoria C1 1.000m após uma arrancada incrível nos últimos 250 metros dos Jogos Olímpicos de Paris. O canoísta batizou o filho mais velho em homenagem ao grande rival da carreira: o alemão Sebastian Brendel.

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

Nos Jogos do Rio de Janeiro, o europeu levou o ouro no C1 1000m e o C2 1000m, provas em que Isaquias ficou com a prata. Nesta sexta-feira, 9, o brasileiro repetiu o vice-campeonato enquanto o Brendel ficou na oitava colocação.

Em entrevista após a prova, Isaquias afirmou que o filho tinha pedido o 1º lugar. “Sebastian me disse: ‘Pai quero medalha de ouro’. Não vai dar ouro, mas vou ao pódio”, comemorou. O medalhista ainda explicou a comemoração que fez no pódio. “Meu filho me pediu pra fazer o ‘Kamehameha’ e eu disse: ‘Tá bom, vou ter que fazer porque ele pediu’. A gente assiste muito Dragon Ball e fiquei muito feliz de subir no pódio mais uma vez.”

A história de vida de Isaquias é de superação. Aos 10 anos, ele sofreu um acidente e acabou perdendo um rim. Na época, ele subiu em uma mangueira para ver uma cobra morta e acabou caindo de costas em cima de uma pedra. Teve hemorragia interna e passou por cirurgia.

Foi a quinta vez que o Isaquias subiu ao pódio em uma edição de Olimpíada, igualando o número de Robert Scheidt e Torben Grael. Na frente deles, apenas a ginasta Rebeca Andrade, dona de seis medalhas.

Foto: Alexandre Loureiro/COB
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade