Itália derrota Estados Unidos no vôlei feminino e conquista ouro olímpico inédito
Italianas dominam a partida, garantem 3 sets a 0 contra os Estados Unidos e são campeãs do torneio de vôlei nas Olimpíadas de Paris
A Itália derrotou os Estados Unidos no vôlei feminino por 3 sets a 0, na manhã deste domingo (11), na Arena 1 Paris Sul, pela final do torneio nas Olimpíadas de Paris. Com o resultado, a Itália se tornou campeã olímpica, conquistou a primeira medalha de sua história na categoria feminina e o ouro inédito do vôlei italiano.
O JOGO
Apostando em ataques velozes e aproveitando os espaços na quadra adversária, a Itália abriu cinco pontos de diferença no início do set. As americanas demoraram para responder ao jogo italiano e até conseguiram diminuir a diferença, mas não foi suficiente para uma virada. As italianas seguraram a vantagem e terminaram o set com a parcial de 25 a 18.
Ao contrário da primeira etapa, os Estados Unidos começou o segundo set pontuando, mas as italianas equilibraram o marcador e a disputa passou ser ponto a ponto. A Itália conteve o ataque adversário e fez grandes defesas de bloqueio. A paciência das italianas resultou na recuperação, fechando o set com 25 a 20.
A seleção dos Estados Unidos voltou mais ofensiva para o início do último set, mas não foi efetiva. A Itália dominou a partida e construiu o resultado positivo. Com ataques diagonais e finalizações precisas, as italianas garantiram a vantagem. O set point saiu após falha dos Estados Unidos, que atacou tirando do bloqueio e a bola seguiu para fora, para completar 25 a 17 e garantir o ouro inédito da Itália.