Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Italo Ferreira já está na terceira rodada do WSL Finals

6 set 2024 - 13h35
(atualizado às 15h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Após uma virada alucinante na primeira bateria e um atropelo na segunda, ambas sobre australianos, o brasileiro Italo Ferreira avançou para a terceira rodada do WSL Finals, em Trestles, nesta sexta-feira (6). Primeiro ele derrotou Ethan Ewing por 15,47 a 14,83 e depois Jack Robinson por 14,57 a 9,94. O potiguar, agora, enfrenta o local Griffin Colapinto e quem vencer desafia o havaiano John John Florence valendo o título do circuito mundial de surfe desde ano.

Ítalo Ferreira (Daniel Smorigo-WSL)
Ítalo Ferreira (Daniel Smorigo-WSL)
Foto: Olimpiada Todo Dia / Olimpíada Todo Dia

O Finals reúne os cinco melhores ranqueados da temporada da elite do surfe. O formato é simples. O quinto e o quarto abrem a competição e quem ganhar a bateria enfrenta o terceiro. O vencedor deste confronto pega o segundo e, a seguir, o primeiro ranqueado na grande final. A grande decisão é uma melhor de três baterias. Italo Ferreira entrou como o quinto ranqueado no masculino e nunca quem chegou nessa condição saiu do WSL Finals campeão.

Revirada na última onda

Contra Ethan Ewing, na primeira bateria, Italo Ferreira venceu após arrancar um 7,80 com um aéreo na última onda, com o cronômetro já zerado, após ter sofrido uma virada a menos de um minuto do fim.

A bateria começou com tudo. Logo nas duas primeiras ondas, tanto Ítalo, o único goofy do WSL Finals no masculino, quanto Ethan, desceram duas ondaças. O australiano primeiro, de frontside pra direita, que rendeu logo de cara a melhor nota da bateria: 8,33. O brasileiro veio logo atrás, também pra direita, mas de backside, e cravou 7,67. Com um 4,17, Italo já tinha 11,84 contra os 14,00 de Ethan Ewing (8,33 + 5,67).

+ SIGA O OTD NO , TWITTER, ,  E FACEBOOK

A cinco minutos do fim, numa esquerda de frontside, nem tão grande, Italo Ferreira cravou dois aéreos muito potentes e arrancou um 7,00 dos jurados. Foi a 14,67 contra os 14,00 de Ethan Ewing. Nos minutos finais, o australiano precisava de 6,34 e, a 1min30, ele desceu uma direita cravando 6,50. Parecia que tinha levado, mas Italo tirou o coelho da cartola com o aéreo de 7,80.

Atropelo

Contra Jack Robinson, na segunda rodada, Italo Ferreira dominou do início ao fim. Tanto que seis das nove ondas que o brasileiro pegou tiveram notas maiores que as duas melhores do australiano. Assim, Jack Robinson precisava de um 8,33 pra virar a bateria. Apesar do domínio do brasileiro, a reta final ainda tinha alguma coisa reservada para acontecer.

A seis minutos do término, os dois pegaram a mesma onda duas vezes, com Jack Robinson de backside pra direita e Italo de backside pra esquerda. Na segunda delas, os dois tentaram aéreos, mas só o brasileiro cravou o dele e recebeu um 7,57. Assim, saltou para 14,57 contra 9,94 e sacramentou a vitória na segunda rodada do WSL Finals de surfe.

Olimpíada Todo Dia
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade