Izabela da Silva termina no 11º lugar na final do lançamento de disco nos Jogos de Tóquio
Brasileira alcança marca de 60,39 metros e fica distante das primeiras posições; americana Valarie Allman fica com o ouro
Izabela da Silva não conseguiu ir bem na final do lançamento de disco dos Jogos Olímpicos de Tóquio, nesta segunda-feira. A brasileira atingiu a marca de 60,39 metros e ficou na 11ª e penúltima colocação. A disputa foi interrompida por 50 minutos por causa da forte chuva que caiu na capital japonesa.
Na retomada, a norte-americana Valarie Allman ficou com a medalha de ouro, ao alcançar 68,98 metros. A alemã Kristin Pudenz foi prata (66,86 metros) e a cubana Yaime Perez, bronze (65,72 metros).
Campeã mundial júnior em 2014 e primeira brasileira a chegar na decisão dessa prova nas em Olimpíadas, Izabela, que completou 26 anos nesta segunda-feira, não repetiu a atuação de sexta-feira, quando lançou para 61,52 metros. Ela precisava de 62,02m, marca obtida pela alemã Marike Steinacker, para ir para a disputa pelo pódio.
Izabela teve direito a três lançamentos. Obteve sua principal marca na primeira tentativa, queimou na segunda e lançou para 59,56 na terceira. A brasileira precisaria ter ficado entre as oito primeiras colocadas para ter mais três lançamentos e brigar pelas medalhas.
Fã do Japão, Izabela disse que ficou muito feliz com o resultado, apesar das fortes dores no joelho. "A chuva deu uma parada muito grande. Tivemos de ir para o vestiário, quebrou um pouco o ritmo da prova, mas eu estou muito feliz. Valeu muito a pena."