Janaína Xavier, ex-Globo, critica cena na Abertura das Olimpíadas: 'Não se mexe com a fé'
Jornalista trabalhou no Sportv por 23 anos
A ex-apresentadora do Sportv, Janaína Xavier, criticou um momento da abertura das Olimpíadas. Nas redes sociais, a jornalista se mostrou revoltada com a cena que envolveu a representação da "Santa Ceia", pintura famosa de Leonardo da Vinci.
- Eles vendem esses Jogos como os Jogos da igualdade e da diversidade. Estamos todos alinhados que o mundo caminha nessa direção já tem muito tempo. Agora, você usar uma cena, uma imagem muito cara para os cristãos, você mexe com a fé das pessoas.
- Para quem não sabe, a Santa Ceia é uma pintura famosíssima de Leonardo da Vinci, que reproduz a última ceia de Cristo com os apóstolos antes de ser crucificado. Isso está na Bíblia. Essa passagem é que dá embasamento para a Eucaristia, para a Comunhão, que é um momento muito precioso para os cristãos.
- Lutemos muito contra a homofobia, misoginia e racismo. Lutemos muito a favor da igualdade social, mas tem coisas que não se mexe. Uma delas é a religião, a fé, a crença de cada um. Isso fica num cantinho, numa pratileirinha fechada e precisa, em absoluto, ser respeitado.
A Santa Ceia é uma obra conhecida de Leonardo da Vinci. A representação é da última refeição, que segundo os cristãos, Jesus dividiu com seus apóstolos antes de ser crucificado.
Janaína Xavier não trabalha mais no Grupo Globo desde maio de 2022. Pela emissora, a jornalista esteve por 23 anos.