Japão leva susto, mas vence o México no softbol feminino
Campeãs do mundo na modalidade, as japonesas suaram a camisa para bater as mexicanas, estreantes em Jogos Olímpicos, por 3 a 2
Após vencer a Austrália na última quarta-feira, a seleção feminina do Japão de Softbol conquistou o segundo triunfo nesta quinta-feira. A equipe capitaneada pela lançadora veterana Yukiko Ueno bateu o México por 3 a 2. As japonesas anotaram duas corridas e um Home Run no jogo que aconteceu na arena de Fukushima.
Nas duas primeiras entradas da partida, as duas equipes passaram em branco. O primeiro ponto conquistado foi o Home Run da rebatedora Yamaro Fujita, que também já havia anotado a mesma jogada contra a Austrália. As mexicanas empataram o jogo na quinta entrada com o Home Run anotado pela rebatedora Anissa Urtez.
Na sexta entrada, o Japão anotou uma corrida e pulou na frente no placar novamente. No entanto, na sétima entrada González anotou uma corrida após rebatida de Urtez e deixou tudo igual novamente. Como não pode terminar empatado, o jogo foi para a oitava entrada onde o México não pontou, e o Japão conseguiu uma corrida com Yamada, fechando o placar.