Script = https://s1.trrsf.com/update-1725913666/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jenni Hermoso se explica após dizer que Seleção brasileira feminina não joga futebol: 'Não vamos criar guerra'

Fala da atacante da Espanha após jogo contra o Brasil foi alvo de críticas; mas, segundo a atleta, a afirmação foi tirada de contexto

8 ago 2024 - 17h51
(atualizado às 21h40)
Compartilhar
Exibir comentários
A atacante espanhola Jennifer Hermoso
A atacante espanhola Jennifer Hermoso
Foto: REUTERS/Susana Vera

A atacante espanhola Jennifer Hermoso disse que a Espanha perdeu a semifinal olímpica para um time “que não joga futebol”. Isso foi há dois dias, quando a Seleção Brasileira de futebol feminino venceu as espanholas por 4 a 2. A fala causou polêmica, e a atleta decidiu se explicar: “Não vamos criar uma guerra”.

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

Em entrevista à jornalista espanhola Mayca Jimenez Durillo, do portal Relevo, Jenni disse que declarações feitas após os jogos, muitas vezes, são tiradas de contexto e que as pessoas as interpretam como um ataque. “Também é verdade que o que eu disse pessoalmente nesse dia, para mim não era futebol, não é futebol, era a perda de tempo, ou tentar que haja uma batalha entre as jogadoras”, complementou a atacante.

Isso porque, segundo ela, a Seleção Brasileira atuou de forma que ganhasse tempo. “Obviamente, ganham minutos, te fazem perder tempo, e para elas, isso valeu. Elas estão na final, e nós vamos pelo bronze", disse.

Após Jenni Hermoso dizer que seleção brasileira ‘não joga futebol’, seu Instagram foi 'invadido' com comentários
Após Jenni Hermoso dizer que seleção brasileira ‘não joga futebol’, seu Instagram foi 'invadido' com comentários
Foto: Reprodução/Instagram

Em paralelo, Jenni reforçou que, para ela, é importante que haja conscientização para que não se criem guerras entre as jogadoras. “O que acontece em campo, afinal, sempre se ganha em campo. Já disse muitas vezes, temos que saber perder e também saber ganhar”, disse.

Com relação ao Brasil, a espanhola admitiu que Marta sempre foi sua referência e que admira muito seu trabalho. “O Brasil é uma das seleções que eu mais gosto de ver porque sempre admirei muito o seu futebol”, contou. Nessa toada, ela pediu desculpas a quem se sentiu ofendido por sua declaração. 

Agora, Brasil e Estados Unidos se enfrentam no sábado, 10, às 12h – no horário de Brasília – em partida pelo ouro na Olimpíada de Paris. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade