João Siemsen e Marina Arndt terminam em 9º lugar na Nacra 17
Com um pouco mais de vento na Marina de Marselha, duas classes com brasileiros tiveram as definições de medalhas. Sem chances de pódio, João Siemsen e Marina Arndt fecharam a Medal Race da Nacra 17 com a terceira colocação e o nono lugar na classificação geral. Similarmente, Henrique Haddad e Isabel Swan também não tinham chances na 470 e fecharam com 10º posto.
Os poucos ventos que sopraram no sul da França não foram favoráveis ao Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. Assim, apesar das duas duplas irem à Medal Race em suas classes, nenhuma tinha chances matemáticas de buscar uma medalha. Mesmo assim, João Siemsen e Marina Arndt terminaram de forma honrosa na Nacra 17. Concluíram a regata com o terceiro posto, somando seis pontos na classificação.
Dessa forma, João e Marina ficaram com 115 pontos e o nono lugar entre as dez duplas finalistas. Ademais, a dupla italiana ficou com o segundo lugar na regata e o ouro com 31 pontos. A prata foi para a Argentina e o bronze para Nova Zelândia.
Além disso, Henrique Haddad, ao lado da medalhista olímpica Isabel Swan, fez o décimo lugar na classe 470. Com 20 pontos, ficou com 84 no total e o décimo lugar na classificação geral. O ouro foi para Áustria, prata para o Japão e bronze para a Suécia.
Por fim, ainda teve Bruno Lobo na semifinal A da Formula Kite. Sendo o terceiro melhor qualificado da chave (7ª colocação), o brasileiro precisava vencer três das seis regatas. Venceu a primeira, mas o italiano Riccardo Pianosi, que já tinha duas vitórias, levou a segunda regata e definiu a passagem à final. Bruno ficou em terceiro na regata, caindo no final.