Jogador da NFL que classificou reverência à Rebeca como 'nojenta' é atacado por brasileiros nas redes sociais
"Respeita o Brasil, respeita a Rebeca", disse um dos internautas
O jogador de futebol americano Marlon Humphrey aprendeu da pior maneira que não se deve mexer com a torcida brasileira. O atleta do Baltimore Ravens foi ao X, antigo Twitter, para lamentar os ataques que vem sofrendo "em brasileiro" no Instagram, após classificar a reverência de Simone Biles e Jordan Chiles à Rebeca Andrade como "literalmente nojenta".
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Com a atitude, sua conta no Instagram vem sendo invadida por brasileiros que estão criticando o jogador em português. No X, Humphrey reclamou: “Estou sendo cozinhado em fogo baixo. Acho que estou sendo xingado em brasileiro no Instagram. Risos”.
Entre os comentários, um internauta escreveu: “Respeita o Brasil, respeita a Rebeca”. Outra pessoa deixou claro: “Regra importante: o único indivíduo que pode falar mal do Brasil é o brasileiro. Gringo não tem direito de opinar sobre nosso país não, regra número 2, não fale mal da nossa diva Rebeca”. E uma questionou: “Quantas medalhas olímpicas tu tem pra tá julgando as meninas?”.
Mas não foi só por brasileiros que o atleta foi criticado. Uma seguidora norte-americana lamentou a postura do jogador: “O comentário sobre a reverência da Biles para a Rebeca foi totalmente desnecessário…. Você perdeu o meu respeito”.
Humphrey parece ter sido o único que não gostou do gesto das ginastas norte-americanas, que foi extremamente elogiado nas redes sociais. A reverência à Rebeca foi considerada um ato de 'espírito esportivo' e, à imprensa internacional, Biles justificou: "Ela é incrível, ela é uma rainha".