Jogos de Paris: Evandro e Arthur despacham tchecos e avançam sem perder um único set no vôlei de praia
Dupla brasileira chega à terceira vitória olímpica, com 2 sets a 0, contra Perusic e Schweiner, da República Tcheca
Uma campanha impecável dos brasileiros Evandro Oliveira e Arthur Lanci no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta sexta-feira, 2, a dupla despachou os tchecos Ondrej Perusic e David Schweiner por 2 sets a 0 e avançou ao mata-mata do torneio sem perder um único set.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
A Arena da Torre Eiffel ficou pequena perto da potência dos brasileiros, que controlaram a partida do início ao fim. Os tchecos, quatro posições acima de Evandro e Arthur no ranking mundial, eram considerados favoritos à vitória, mas não foram capazes de se impor.
Evandro distribuiu bloqueios e aces -- pontos no saque --, enquanto Arthur postou uma sólida defesa contra os adversários, em uma partida que durou 41 minutos.
Perusic e Schweiner chegaram a ensaiar uma reação nos dois sets, que acabaram com as parciais de 21 a 18 e 21 a 16. Os tchecos perderam a primeira no torneio olímpico, enquanto Evandro e André continuam sem perder uma única parcial na competição.
Evandro e Arthur fecharam o trio brasileiro de duplas invictas na fase de grupos do vôlei de praia das Olimpíadas de Paris. Além deles, Bárbara Seixas e Carol Solberg e Ana Patrícia e Duda conquistaram a terceira vitória, cada dupla, e se classificaram às oitavas. George e André sofreram duas derrotas e aguardam por combinação de resultados para seguirem vivos no torneio.