Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jogos de Paris: favorita, Bia Ferreira vence norte-americana por decisão unânime e avança às quartas

Brasileira teve o controle do combate, segurou Jajaira Gonzalez e garantiu acesso à próxima fase na categoria dos 60kg

29 jul 2024 - 16h03
(atualizado às 17h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Bia Ferreira vence por decisão unânime e avança às quartas no boxe dos Jogos de Paris
Bia Ferreira vence por decisão unânime e avança às quartas no boxe dos Jogos de Paris
Foto: REUTERS/Peter Cziborra

Beatriz Ferreira fez sua estreia nos Jogos Olímpicos de Paris com vitória! Nesta segunda-feira, 29, a brasileira, considerada favorita contra a estadunidense Jajaira Gonzalez, controlou a luta e avançou às quartas de final do boxe, entre 60kg, por decisão unânime dos juízes. 

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

Mesmo com a desvantagem na envergadura, a brasileira se impôs nos três rounds. No primeiro, acertou bons contragolpes e ganchos na adversária e terminou com o apoio de três dos cinco juízes. 

Na segunda etapa, acelerou com combinações de ganchos e diretos na cabea de Jajaira, que tentou responder, mas não teve sucesso. Contundente, Bia terminou o segundo rounde com decisão unânime. 

Bia Ferreira vence por decisão unânime e avança às quartas no boxe, entre 60kg, pelos Jogos de Paris
Bia Ferreira vence por decisão unânime e avança às quartas no boxe, entre 60kg, pelos Jogos de Paris
Foto: REUTERS/Peter Cziborra

Já na última volta, Jajaira tentou fintar para tirar uma reação da brasileira, que manteve a distância e controlou a luta. A estadunidense se aproximou, mas Bia respondeu na briga. Jajaira ainda acertou um bom direto nos últimos segundos, mas não teve jeito. Ao final, vitória da brasileira.  

Bia volta a entrar em ação na próxima quarta-feira, 31, contra a holandesa Chelsey Heijnen, às 17h08. Caso avance, a brasileira já garante mais uma medalha para o Time Brasil nos Jogos de Paris, já que o boxe premia com dois bronzes. 

Dona do cinturão dos pesos-médios da Federação Internacional do Boxe, Bia Ferreira iniciou sua corrida pela 'mãe de todas as medalhas', como já contou com exclusividade ao Terra. Após bater na trave e ficar com a prata em Tóquio-2020, a lutadora busca sua despedida no boxe olímpico com o ouro.  

Babá, feirante e ajudante de pedreiro: veja as ex-profissões dos atletas olímpicos Babá, feirante e ajudante de pedreiro: veja as ex-profissões dos atletas olímpicos

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade