Jogos de Paris: no boxe, Wanderley 'Holyfield' perde para 'máquina' ucraniana por decisão unânime
Brasileiro perdeu contra Oleksandr Khyzhniak nas quartas de final e não disputará por medalha na Olimpíada
Wanderley 'Holyfield' Pereira encerrou seu ciclo olímpico com derrota para o ucraniano Oleksandr Khyzhniak nas quartas de final do boxe até 80kg dos Jogos de Paris. O embate foi difícil, com o adversário encaixando mais sequências de golpes que, no fim, renderam a vitória por decisão unânime.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Após estrear com vitória nas oitavas contra o haitiano Cedrick Belony-Duliepre, Wanderley avançou e precisava vencer para garantir mais uma medalha olímpica ao Time Brasil.
Nas quartas, porém, ele bateu contra a 'máquina' Oleksandr Khyzhniak, que buscava a 'vingança' contra os brasileiros após ser derrotado na disputa do ouro, em Tóquio-2020, por Herbert Conceição.
Khyzhniak começou a luta melhor, emplacando maior parte dos golpes do primeiro round, enquanto o brasileiro ainda reagiu no segundo e terceiro round. O ucraniano, no entanto, desconheceu os golpes do brasileiro.
Apesar da reação, Holyfield continuou levando nas investidas do ucraniano. Nos três sets, os cinco árbitros laterais deram a vitória a Khyzhniak. O brasileiro ainda perdeu um ponto por entrar sem protetor bucal no segundo round.
Na semi e com medalha garantida, o ucraniano encara Arlen López Cardona, de Cuba. Já Holyfield se despede de Paris após duas lutas.