O britânico Tom Daley, de 30 anos, chamou atenção na manhã deste sábado, 27, ao ser visto tricotando em uma arquibancada durante os Jogos Olímpicos de Paris. Em imagens divulgadas, é possível notar que ele está construindo uma blusa com seu próprio nome nas cores vermelha e azul, representando seu país natal.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Nas redes sociais, pessoas do mundo inteiro se encantaram com o hábito do britânico e o elogiaram. "Ele é tão adorável", escreveu uma admiradora. "Não é uma Olimpíada se Tom Daley não está fazendo tricô", disse outro. "Tricotar deixa ele absolutamente relaxado, deve ser por isso que ele faz", analisou mais um.
Em Paris para representar a Inglaterra nos saltos ornamentais, esta não é a primeira vez que Daley chama atenção por seu hobbie. Em 2021, nos Jogos de Tóquio, ele foi visto diversas vezes tricotando. Ao que parece, sempre que há um tempo livre, ele se dedica ao artesanato. Na edição, inclusive, ele conquistou uma medalha de ouro e chamou atenção ao colocá-la em uma bolsinha de tricô que ele mesmo produziu.
"A única coisa que manteve minha sanidade ao longo desse processo foi meu amor por tricô, crochê e costura", revelou o britânico, na época, em declaração dada a página oficial dos Jogos no Instagram.
Além de seu perfil profissional, o atleta mantém uma página no Instagram dedicada ao hobbie. A página se chama "Made With Love By Tom Daley". Lá ele compartilha suas criações. Algumas são peças de vestuário, como blusas, croppeds e mais, outras são peças de decoração e tem até roupara para pet.
Nos 400m livre, Gabrielle Roncato terminou no 16º lugar e Eduardo Moraes na 28ª posição. Já Maria Fernanda Costa e Guilherme Costa avançaram para a final da mesma série, mas não levaram o pódio. Mafê terminou em sétimo, ficando apenas 3s atrás da medalha. Já Costa, conhecido como ‘Cachorrão’ terminou em quinto. Embora tenha tido um ótimo resultado, o atleta ficou abalado com a classificação.
Foto: Reprodução/Reuters
Na estreia em Paris, o Brasil perdeu para a Itália por 3 sets a 1.
Foto: Reprodução/Reuters
O Brasil brilhou no surfe. Gabriel Medina e João Chianca venceram suas baterias e avançaram para as oitavas de final. Já Felipe Toledo passará por repescagem após terminar em segundo.
Foto: Reprodução/Reuters
Brasil venceu a primeira rodada do Grupo D do Vôlei de Praia por 2 sets a 0 (21-18 e 21-10).
Foto: Reprodução/Reuters
A brasileira Ana Sátila avançou para a semifinal da Canoagem Slalom com a 14ª melhor marca. Já Pepê Gonçalves ficou de fora da qualificação.
Foto: Reprodução/Reuters
O time brasileiro de Basquete perdeu por 78 a 66 para a França.
Foto: Reprodução/Reuters
Em estreia, a brasileira Juliana Viana foi derrotada por 2 a 0 em sets para a tailandesa, Supanida Katethong, no Badminton feminino
Foto: Reprodução/Reuters
Nathalie Moellhausen passou mal antes e depois de enfrentar a canadense Ruien Xiao e acabou perdendo na Esgrima. A atleta, diagnosticada com tumor no cóccix, irá passar por cirurgia na segunda-feira, 29.
Foto: Reprodução/TV Globo
Dupla brasileira de Tênis de Mesa, composta por Vitor Ishiy Bruna Takahashi, perdeu por 4 a 2 pelas oitavas de final para a Espanha.
Foto: Reprodução/TV GLOBO
O Brasil terminou o primeiro dia no concurso de Equitação por equipes em 12º lugar. Já individual, Losano obteve a melhor colocação, em 30º lugar, com 32,40 pontos.
Foto: Reprodução/Instagram
Os brasileiros Natasha Ferreira e Michel Augusto ficaram fora da disputa por medalhas no primeiro dia no Judô. Augusto caiu nas oitavas de final contra Ryuju Nagayama. Já Ferreira perdeu ainda estreia para Natsumi Tsunoda.
Foto: Reprodução/COI
Diogo Soares terminou a subdivisão em sexto na classificação geral na Ginástica Artística, somando 81.999 após as apresentações em todos os aparelhos. Já Arthur Nory não vai bem na barra fixa e acaba deixando as Olimpíadas de forma precoce.
Foto: Reprodução/COI
Lucas Verthein e Beatriz Tavares ficam em terceiro lugar em suas baterias e garantem vaga nas quartas de final do remo em Paris.
Foto: Reprodução/COI
Compartilhar
Publicidade
Quem é Tom Daley
Nascido em Plimude, Tom Daley tem 30 anos e se dedica aos esportes desde os 7 anos. Ele disputou sua primeira Olimpíada aos 14 anos, em Pequim-2008.
Em 2013, após grande especulação do público, ele assumiu publicamente ser homossexual. “Sou um homem gay e também campeão olímpico. E me sinto muito empoderado por isso porque, quando eu era mais jovem, eu sentia que nunca alcançaria nada por ser quem eu era”, disse ele, à imprensa, na época.
Atualmente, Tom Daley é casado com o roteirista Dustin Lance Black, com quem tem um filho, Robert Ray. A criança nasceu em 2018 por meio de inseminação artificial e uma barriga de aluguel.