Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jogos Paralímpicos

Brasil bate a marca histórica de 200 medalhas no atletismo Paralímpico

Com desempenhos notáveis, o Brasil alcança 200 medalhas no atletismo e soma mais conquistas nas Paralimpíadas.

6 set 2024 - 19h08
Compartilhar
Exibir comentários
200 medalhas. Thiago Paulino dos Santos.
200 medalhas. Thiago Paulino dos Santos.
Foto: Wander Roberto/CPB / Esporte News Mundo

O Brasil alcançou a marca histórica de 200 medalhas no atletismo nas Paralimpíadas de Paris 2024 com a performance de Thiago Paulino, que conquistou a prata no arremesso de peso nesta sexta-feira (6).

Competindo na classe F57, destinada a atletas com sequelas de poliomielite, lesões medulares e amputações, Paulino fez um arremesso de 15,06 metros, superando sua posição de terceiro lugar nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

O ouro ficou com o iraniano Yasin Khosravi, que estabeleceu um novo recorde paralímpico com 15,96 metros, enquanto o indiano Hokato Sema, com a marca pessoal de 14,65 metros, garantiu o bronze.

Além disso, a medalha de Paulino representa a 70ª conquista do Brasil em Paris 2024 e foi marcada por um desempenho notável, com muitos atletas atingindo suas melhores marcas pessoais ou da temporada.

Zileide Cassiano foi prata no salto em distância.
Zileide Cassiano foi prata no salto em distância.
Foto: Alessandra Cabral/CPB / Esporte News Mundo

Além de Paulino, Zileide Cassiano também se destacou ao conquistar a prata no salto em distância da classe T20, reservada para atletas com deficiência intelectual. Cassiano garantiu sua medalha com um salto de 5,76 metros, alcançando a melhor marca já registrada. Esses resultados reforçam a sólida participação brasileira nas competições.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade