Brasil goleia Lituânia e disputará o ouro no goalball masculino; seleção feminina perde e buscará o bronze
Com show de Parazinho, seleção masculina de goalball goleou a Lituânia e está na final. Time feminino do Brasil esteve perto da decisão, mas perdeu nos pênaltis para os EUA
O Brasil disputará duas medalhas no goalball nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Nesta manhã, o time masculino venceu a Lituânia por 9 a 5, com show e seis gols de Parazinho, e enfrentará a China na decisão nesta sexta-feira, às 7h30 (de Brasília). Após as medalhas de prata em Londres-12 e de bronze na Rio-16, a seleção buscará a inédita medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.
O time feminino esteve perto da final, mas perdeu para os Estados Unidos nos pênaltis, por 3 a 2, após o empate em 2 a 2 no tempo regulamentar e na prorrogação. Agora, o Brasil enfrentará o Japão na disputa do bronze às 1h15 (de Brasília) desta sexta-feira. A decisão, entre EUA e Turquia, será às 7h30.
Jéssica fez os dois gols do Brasil diante dos Estados Unidos, no primeiro tempo. As americanas só conseguiram superar a defesa brasileira a três minutos do fim. Amanda Dennis fez os dois gols - o segundo a 15 segundos do fim do jogo. Na prorrogação, ninguém conseguiu marcar e a disputa foi para os pênaltis.
PARAZINHO COMANDA VITÓRIA NO MASCULINO
A classificação da seleção masculino veio horas antes, com vitória por 9 a 5 sobre a Lituânia. Depois da medalha de prata em Londres, em 2012, e do bronze no Rio, em 2016, o time masculino de goalball vai em busca do ouro inédito. A final será contra a China, nesta sexta-feira, às 7h30 (de Brasília).
A Lituânia abriu o placar nos primeiros segundos. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial brasileira por 3 a 2. No segundo tempo, a Seleção abriu vantagem no embalo de Parazinho, artilheiro da partida com seis gols.
Leomon, com dois, e Romário completaram o placar para a Seleção Brasileira. A Lituânia descontou com Pavliukianec, dois, Zibolis, Pazaruskas e Jonikaitis.