Carol Santiago e Cecília Araújo conquistam prata nas Paralimpíadas
Carol encerrou sua participação nos Jogos Paralímpicos de Paris com mais uma medalha de prata.
Carol encerrou sua participação nos Jogos Paralímpicos de Paris com mais uma medalha de prata. Na tarde desta quinta-feira (5), a pernambucana nadou sua sétima e última prova, os 100m peito, repetindo o sucesso alcançado em Tóquio. Com isso, ela reafirmou sua consistência e excelência na natação paralímpica.
Carol chegou à final com o segundo melhor tempo e nadou na raia número cinco. Desde a largada, a competição foi acirrada entre Carol e a alemã Elena Krawzow. As duas mantiveram uma disputa apertada nos primeiros 50 metros, mas Krawzow conseguiu abrir uma pequena vantagem após a virada, garantindo o ouro. Carol, por sua vez, assegurou a prata com sua performance notável.
Na mesma tarde, Cecília Araújo também brilhou ao conquistar sua segunda medalha de prata nos 50m livre S8. A brasileira finalizou o percurso com o tempo de 30s31, ficando atrás apenas da campeã Alice Tai. A nadadora avançou para a final após se classificar em 1º lugar na fase preliminar com o tempo de 30s44. A britânica Alice Tai, com 29s91, conquistou o ouro, enquanto a russa Viktoriia Ishchiulova levou o bronze com 30s79. A estadunidense Mallory Weggemann foi a única americana na final, terminando em 8º lugar.