Chinês bate recorde mundial com técnica curiosa nos Jogos Paralímpicos
Jincheng Guo já soma cinco medalhas em Paris-2024
Jincheng Guo é um dos destaques dos Jogos Paralímpicos de Paris com cinco medalhas conquistadas. Mais do que pelos pódios, o nadador chinês também chama a atenção por uma técnica curiosa. Assim como fez no Mundial do ano passado, ele voltou a usar das “bolhas de ar” para deixar os adversários para trás nas piscinas da Arena La Defense.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Com o método diferente, o atleta de 23 anos utiliza o ar ao seu favor criando uma bolha como espécie de “escudo” contra a resistência da água. Para conseguir alcançar a técnica, ele faz o percurso quase inteiro com o rosto dentro da água e parte da cabeça para fora.
Por não ter os dois braços, o disparo de Guo na água é feito pela movimentação das pernas. Com a estratégia, Guo bateu o recorde mundial dos 50 metros livre da classe S5 com o tempo de 29s33.
Na prova, o pódio foi completado pelos compatriotas Yuan Weiyi, que levou a prata com 30s80, e Wang Lichao, que assegurou o bronze com 31s23. O brasileiro Samuel de Oliveira terminou em quinto com a marca de 32s57.
Guo também levou o ouro no revezamento 4x50 medley misto e no 4x50 livre misto. O chinês ainda subiu ao pódio com as pratas nos 100m livre S5 e 50m costas S5.