Futebol de cegos: Brasil leva o bronze e França derrota Argentina na final e conquista o ouro; confira o resumo
Aos pés da Torre Eiffel, na Arena, a Seleção Brasileira superou os colombianos com gol de Jefinho no segundo tempo e garantiu a medalha de bronze
O Brasil é bronze no futebol de cegos em Paris. Neste sábado (7), a Seleção enfrentou a Colômbia na disputa do terceiro lugar da modalidade nos Jogos Paralímpicos 2024 e faturou a medalha ao vencer por 1×0. O ouro ficou com os donos da casa, que venceram a Argentina na grande final.
A Argentina havia vencido o Brasil nos pênaltis na partida da semifinal e foi disputar o ouro com a França. A partida terminou empatada em 1×1 no tempo normal e nos pênaltis os franceses venceram por 3×2 e subiu ao lugar mais alto do pódio.
E aos pés da Torre Eiffel, na Arena, a Seleção Brasileira superou os colombianos com gol de Jefinho no segundo tempo e garantiu a medalha de bronze. Essa foi a primeira vez na história dos Jogos Paralímpicos que o Brasil ficou sem o ouro na modalidade. O hexacampeonato não veio, mas o futebol de cegos do Brasil sai de Paris com medalha. É para celebrar essa conquista.
- Valorizamos muito esse bronze. Nosso time é lutador, com mentalidade vencedora. Não podíamos deixar o povo brasileiro sem essa conquista. Não conseguimos o ouro, mas vamos voltar com a medalha no peito - celebrou Jefinho, autor do gol da conquista brasileira.