Mayara Petzold se 'surpreende' com bronze: 'Gostinho de ouro'
Nadadora ficou com a terceira colocação dos 50m borboleta da classe S6
Por volta das 18h05 do horário de Paris, ou 15h05 no horário de Brasília, exatamente 37s71 separaram Mayara Petzold de entrar para o seleto grupo de medalhistas paralímpicos. Na final dos 50m borboleta da classe S6, a nadadora brasileira de apenas 22 anos completou a distância nesse período para chegar na terceira posição e colocar a medalha de bronze no peito.
Os Jogos Paralímpicos de Paris-2024 marcaram a estreia de Mayara Petzold no evento. Subir ao pódio na primeira participação é uma façanha que poucos atletas conseguiram e não estava na meta principal da própria nadadora. Eufórica com a conquista da medalha, Mayara não escondeu a felicidade. Sempre carismática, ela passou na zona mista com um sorriso de orelha a orelha. Enquanto falava com este tímido repórter, estava em uma vídeo chamada com sua família e, por um breve momento, ele também participou da festa — e aparentemente achou o máximo rsrsrs.
"Minha primeira Paralimpíada, minha primeira medalha paralímpica. É um mix de sentimentos porque a hora que terminei a prova, que olhei lá no placar e vi Mayara em terceira, eu falei: 'Gente, isso aqui tem muito gostinho de ouro'. Mas o meu objetivo, era ser melhor do que eu mesma, melhor do que fui de manhã. E a medalha, era consequência. E uma consequência muito boa!", brincou Mayara.
Nenhuma novidade
Pode-se dizer que Mayara Petzold foi bastante modesta em sua resposta sobre as suas chances de medalha nesta edição dos Jogos Paralímpicos. Quem acompanhou o ciclo da atleta, não se surpreendeu com o seu lugar no pódio.
Aliás, medalhar em estreia não é uma novidade de Mayara Petzold nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. Pouco meses atrás, Mayara levou o ouro da mesma prova em sua primeira participação nos Jogos Parapan-Americanos. Na campanha de Santiago-2023, ela ainda levou ouro no revezamento 4x50m medley 50 pontos, prata nos 400m livre e bronze nos 200m medley e 50m livre.