Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jogos Paralímpicos

Paralimpíadas: Brasil não avança nas disputas por equipes do florete na esgrima em cadeira de rodas

Equipe masculina foi a que chegou mais longe no torneio

5 set 2024 - 12h02
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil não conseguiu avançar nas disputas por equipes da esgrima em cadeira de rodas das Paralimpíadas de Paris nesta quinta-feira (5). Tanto a equipe feminina quanto a masculina foram eliminadas no torneio por equipes do florete, que ocorreu no Grand Palais.

Lenilson de Oliveira durante torneio individual do sabre
Lenilson de Oliveira durante torneio individual do sabre
Foto: Alexandre Schneider/CPB / Lance!

A equipe masculina foi a que chegou mais longe. Na estreia, os brasileiros conquistaram um grande resultado ao derrotar os norte-americanos. Jovane Guissone, Kevin Damasceno e Lenílson de Oliveira chegaram à vitória por 45 a 41 e avançaram para as quartas de final. Lá, eles se depararam com uma fortíssima equipe britânica e não tiveram chance. Apesar de começar bem o primeiro confronto e vencê-lo por 5 a 4, a equipe brasileira viu os adversários dispararem com vitórias por 6 a 1, 5 a 1 e 5 a 1. A reação mostrou-se praticamente impossível e a equipe da Grã-Bretanha formada por Oliver Watson, Piers Gilliver e Dmitri Coutya venceu por 45 a 17.

As mulheres foram as primeiras a cair na competição. Enfrentando a França nas oitavas de final, as brasileiras perderam logo na estreia. Carminha Oliveira, Rayssa Veras e Monica Santos representaram o Brasil. Elas foram derrotadas por 45 a 29 pelas francesas Brianna Vide, Cecile Demaude e Clemence Delavoipiere.

O Brasil ainda pode conquistar uma medalha na modalidade em Paris. Na próxima sexta-feira (6), acontecem as disputas individuais de espada. Na classe A, Carminha Oliveira e Rayssa Veras irão representar o país no feminino, e Lenílson de Oliveira, no masculino, na na fase de 16-avos de final. Já na classe B, Jovane Guissone e Monica Santos irão disputar as oitavas. No sábado (7), ocorrem os torneios feminino e masculino por equipe de espada.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade