Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jogos Paralímpicos

Paralimpíadas: Lauro Chaman é quinto colocado na prova do ciclismo de estrada

Chaman era uma das esperanças de medalha para o Brasil nas Paralimpíadas de Paris

6 set 2024 - 10h36
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira (6), o nono dia de competições nas Paralimpíadas de Paris, o brasileiro Lauro Chaman terminou a prova do ciclismo de estrada C4-5, para atletas amputados ou com deficiência nos membros superiores ou inferiores, na quinta colocação.

LAURO CHAMAN -
LAURO CHAMAN -
Foto: Alessandra Cabral/CPB / Lance!

Natural de Araraquara (SP), Chaman completou os quase cem quilômetros do circuito do ciclismo de estrada no tempo de 2h25m58s, terminando cerca de 7 minutos atrás do ucraniano Yehor Dementev medalhista de ouro. Completaram o pódio o francês Kevin le Cunff e o holandês Martin van de Pol.

Lauro Chaman era uma das esperanças de medalha da delegação brasileira nas Paralimpíadas de Paris. O atleta de 37 anos disputou 4 provas nesta edição dos Jogos, duas no ciclismo de pista e outras duas no ciclismo de estrada. Entretanto, não subiu ao pódio em nenhuma oportunidade. Seu melhor resultado foi o quarto lugar no contrarrelógio individual C5.

Lauro é dono de duas medalhas em Paralimpíadas. O paulista foi prata no ciclismo de estrada C4-5 e bronze no contrarrelógio C5, ambas nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Ontem (5), o Brasil chegou a sua sexagésima medalha nas Paralimpíadas de Paris, com a prata de Talisson Glock na natação.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade