Ymanitu Silva recebe prêmio como melhor tenista paralímpico do ano passado
Catarinense recebeu prêmio em ano com final de Roland Garros, top 10 do mundo e participação inédita em mundial
Ymanitu Silva, número 8 do mundo, recebeu premiação na noite desta quarta-feira como melhor tenista paralímpico do país em 2022 pela CPB, a Comitê Paralímpico Brasileiro. A premiação foi realizada em São Paulo.
No ano passado ele foi finalista de Roland Garros nas duplas, disputou Wimbledon pela primeira vez e levou o Brasil ao inédito terceiro lugar no Mundial de Cadeira de Rodas na categoria Quad, além de terminar o ano entre os dez primeiros do mundo.
"Receber essa premiação é muito gratificante, pois é fruto de muito trabalho duro meu e de toda minha equipe técnica e também de todos os patrocinadores, que proporcionaram as condições para que eu pudesse estar participando das competições. A temporada 2022 foi mais um ano importante na minha carreira pois participei de mais dois Grand Slams, chegando à final de duplas em Roland-Garros novamente e estreando na grama sagrada de Wimbledon, além disso atingi meu melhor de simples chegando na 7ª colocação e me mantendo por mais uma temporada a sexta seguida dentro do top 10. Isso dá mais força e vontade para continuar trabalhando, buscando evoluir sempre", destacou Ymanitu que já em 2023 disputou a final do Australian Open nas duplas, Major que disputou pela primeira vez e fez história para o país.