Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

José Gabriel fica com o bronze no mountain bike e conquista a primeira medalha do Brasil no Pan

No mountain bike, José Gabriel ficou com o bronze, conquistando a primeira medalha em Santiago, nos Jogos Pan-Americanos

21 out 2023 - 11h01
(atualizado em 23/10/2023 às 17h05)
Compartilhar
Exibir comentários
José Gabriel conquista a medalha de bronze no Mountain Bike nos Jogos Pan-Americanos
José Gabriel conquista a medalha de bronze no Mountain Bike nos Jogos Pan-Americanos
Foto: Reprodução/COB / Esporte News Mundo

Na manhã deste sábado (21), saiu a primeira medalha do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Na prova de mountain bike, na modalidade cross-country olímpico masculino, o brasileiro José Gabriel ficou com o bronze. Ele fechou a prova com um tempo de 1h20m13s, atrás do canadense Gunnar Holmgreen, que foi medalha de ouro com o tempo de 1h17m59s, e do chileno Martin Vidaurre, que finalizou a prova em 1h18m52s.

José Gabriel chegou a ser o segundo colocado na primeira volta, mas foi ultrapassado ainda no início da corrida, caindo para a terceira posição. Entretanto, ele seguiu com um ritmo forte, sustentando bem a terceira posição, mas se afastou dos dois líderes. Por outro lado, o outro brasileiro, Ulan Galinski, esteve no pelotão de trás, mas chegou em uma boa crescente e encostou ainda mais no pelotão de perseguição ao outro brasileiro, na briga pela medalha de bronze.

Para saber tudo sobre o Jogos Pan-Americanos, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

José Gabriel fechou a quinta volta, a penúltima, com quase 57 minutos, 1m23s atrás do líder, com uma vantagem de quase 40s para o pelotão de trás, mas foi perdendo ritmo nos minutos finais. Na perseguição dele, Ulan Galinski e o restante dos atletas tentaram atacar, mas José Gabriel garantiu o bronze do Brasil.

Na briga pela liderança, Holmgreen e Vidaurre ficaram lado a lado durante boa parte da corrida, mas por volta de 1h de prova, Holmgreen  abriu distância e arrancou para tentar garantir o ouro para o Canadá. Holmgreen atacou o atleta da casa em um período da pista sem tanta torcida, deixando Vidaurre para trás e confirmando o ouro para o Canadá.

Além disso, outro canadense e que também era favorito a medalha, Carter Woods, teve problemas com a bike, com um pneu furado, e após ficar para o pelotão de trás, abandonou a prova antes mesmo do final.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade