Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Judoca brasileira festeja medalha e sonha com as Olimpíadas

Beatriz Souza conquistou neste sábado (12) sua primeira medalha de bronze em campeonatos mundiais sênior na categoria pesado feminino

13 jun 2021 - 15h41
(atualizado às 16h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A judoca brasileira Beatriz Souza, de 23 anos, conquistou neste sábado sua primeira medalha de bronze em campeonatos mundiais sênior na categoria pesado feminino e agora sonha com a convocação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Beatriz está na zona de ranqueamento olímpico ao lado da também brasileira Maria Suelen Altheman. As duas aguardam o anúncio da equipe olímpica para saber quem ficará com a vaga.

A medalha garantiu Beatriz na corrida para as Olimpíadas. "Desde as minhas últimas competições, minha tranquilidade vem sendo o diferencial. Eu estou mais que preparada para qualquer competição. Treino técnico, randori, físico e o que tinha que trabalhar era mente. Venho conseguindo ótimos resultados com esse trabalho", comentou.

Beatriz comemora seu desempenho .

Ao todo, a lutadora conseguiu quatro vitórias no Mundial, com uma derrota na semifinal. A brasileira derrotou a francesa Lea Fontaine, a croata Ivana Maranic e a tunisiana Nihel Cheikh Rouhou, até parar na japonesa Wakaba Tomita. Na disputa pelo bronze, Bia jogou e imobilizou a francesa Julia Tolofua.

"Essa medalha representa toda minha superação e evolução. Estou muito feliz, porque o que venho treinando consegui fazer aqui. Deu tudo certo, consegui a minha primeira medalha mundial sênior. Então, essa medalha representa felicidade", festejou Beatriz.

Beatriz Souza ganhou a medalha de bronze no Mundial de Judô na categoria pesado feminino
Beatriz Souza ganhou a medalha de bronze no Mundial de Judô na categoria pesado feminino
Foto: Enrico Calderoni/AFLO SPORT
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade