Judoca que 'assinou' bombas enviadas a Gaza ganha primeira medalha de Israel: 'Não quero ver vidas sacrificadas'
Peter Paltchick levou o bronze nesta quinta-feira, 1º; há um ano, ele postou que seria um ‘prazer’ enviar as bombas que assinou
O judoca Peter Paltchik ganhou a primeira medalha de Israel nos Jogos Olímpicos de Paris, nesta quinta-feira, 1º. No ano passado, ele publicou uma foto com bombas ‘assinadas’ por ele e escreveu que seria um prazer enviá-las – no caso, a Gaza. Após a luta, ao ser questionado sobre o caso, ele disse que “o que mais importa é a paz no mundo”.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
“Eu não quero ver vidas sacrificadas, vítimas, seja de qual lado for”, disse, segundo a AFP. Ele não quis comentar mais sobre a situação.
O atleta apagou o post das bombas – e também mantém suas redes sociais trancadas. Mas, na publicação original, postada em seu perfil do X, antigo Twitter, ele escreveu: “De mim para você, com prazer”, com um emoji sorrindo e as hashtags #HamasisISIS e #IsraelAtWar.
Meet Israel’s flag bearer, Peter Paltchik, also known for signing bombs aimed at Palestinian children and civilians in Gaza.
Israel presence is going to make this Olympics to be remembered as the Genocide Games. https://t.co/MpeNA2UHad pic.twitter.com/G7XRf7Itxu
— Leyla Hamed (@leylahamed) July 23, 2024
Desde o início do conflito contra o Hamas, em retaliação ao ataque terrorista de 7 de outubro, Israel é acusado de ter matado mais de 39.360 palestinos e ferido mais de 90 mil pessoas, segundo dados do Ministério da Saúde de Gaza.