Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Judoca que 'assinou' bombas enviadas a Gaza ganha primeira medalha de Israel: 'Não quero ver vidas sacrificadas'

Peter Paltchick levou o bronze nesta quinta-feira, 1º; há um ano, ele postou que seria um ‘prazer’ enviar as bombas que assinou

1 ago 2024 - 22h28
(atualizado em 2/8/2024 às 00h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: REUTERS/Kim Kyung-Hoo

O judoca Peter Paltchik ganhou a primeira medalha de Israel nos Jogos Olímpicos de Paris, nesta quinta-feira, 1º. No ano passado, ele publicou uma foto com bombas ‘assinadas’ por ele e escreveu que seria um prazer enviá-las – no caso, a Gaza. Após a luta, ao ser questionado sobre o caso, ele disse que “o que mais importa é a paz no mundo”.

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

“Eu não quero ver vidas sacrificadas, vítimas, seja de qual lado for”, disse, segundo a AFP. Ele não quis comentar mais sobre a situação.

O atleta apagou o post das bombas – e também mantém suas redes sociais trancadas. Mas, na publicação original, postada em seu perfil do X, antigo Twitter, ele escreveu: “De mim para você, com prazer”, com um emoji sorrindo e as hashtags #HamasisISIS e #IsraelAtWar.

Desde o início do conflito contra o Hamas, em retaliação ao ataque terrorista de 7 de outubro, Israel é acusado de ter matado mais de 39.360 palestinos e ferido mais de 90 mil pessoas, segundo dados do Ministério da Saúde de Gaza.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade