Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Judoca Takato ganha o primeiro ouro do Japão na Tóquio 2020

24 jul 2021 - 08h50
(atualizado às 08h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Naohisa Takato venceu a final do judô masculino de 60 kg para dar ao Japão a sua primeira medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio, neste sábado, derrotando Yang Yung-wei, de Taiwan, na final.

Judoca japonês Naohisa Takato aplica ippon em Yeldos Smetov na semifinal dos Jogos de Tóquio
24/07/2021
Mandi Wright-USA TODAY Network
Judoca japonês Naohisa Takato aplica ippon em Yeldos Smetov na semifinal dos Jogos de Tóquio 24/07/2021 Mandi Wright-USA TODAY Network
Foto: Reuters

A vitória de Takato ressaltou a força do Japão em um esporte que se originou no país. As medalhas de bronze foram para Yeldos Smetov, do Cazaquistão, e Luka Mkheidze, da França.

A vitória dramática que deixou Takato em lágrimas contrastou com a falta de fãs em uma arena vazia no Nippon Budokan, uma meca das artes marciais japonesas.

A judoca japonesa Funa Tonaki chegou à final na categoria 48kg, mas perdeu para Distria Krasniqi, de Kosovo.

Tonaki, campeã mundial e fazendo sua estreia olímpica, ganhou uma acirrada semifinal com um ippon, derrubando Daria Bilodid, da Ucrânia, na prorrogação de golden score.

A judoca de 25 anos já havia derrotado Paula Pareto, da Argentina, e Eva Csernoviczki, da Hungria.

Takato, um tricampeão mundial e medalhista de bronze nos Jogos Rio 2016, teve uma luta apertada nas quartas de final na categoria 60kg, vencendo na prorrogação por uma punição ao adversário Lukhumi Chkhvimiani, da Geórgia.

Entre os combates no Nippon Budokan, que foi construído para a Olimpíada do Japão em 1964, os trabalhadores de limpeza usavam spray desinfetante sobre os tatames amarelos para minimizar o risco de infecção por coronavírus.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade