Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Juliana Vieira, de 19 anos, estreia com derrota no Badminton em Paris

A jovem brasileira de 19 anos perdeu o primeiro set e teve a chance de empatar no segundo, mas desperdiçou uma vantagem de 5 pontos na reta final

27 jul 2024 - 11h16
(atualizado às 11h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Alexandre Loureiro/COB / Esporte News Mundo

Representante do Brasil no Badminton, Juliana Viana Vieira estreou com uma derrota por 2×0 para a tailandesa Supanida Kathetong, nos jogos de Paris 2024. A jovem brasileira, de 19 anos, perdeu o primeiro set e teve a chance de empatar no segundo, mas desperdiçou uma vantagem de 5 pontos na reta final. O Brasil segue com o tabu de nunca ter vencido uma partida de Badminton Feminino na história das Olimpíadas.

Juliana Vieira fazia sua estreia nas Olimpíadas, carregando a confiança de ter sido a primeira brasileira a vencer um jogo de Badminton na história dos mundiais. A jovem é a número 50 no ranking mundial e enfrentou a tailandesa Supanida Kathetong, que é a número 16.

Com parciais de 21/16 e 21/19, Juliana teve a chance de levar o segundo set, quando abriu uma vantagem de 5 pontos. A partida chegou a ficar 18×13 para a brasileira, que cedeu a virada no fim, com direito a dois pontos de erros não forçados para a tailandesa no fim.

Agora, Juliana enfrenta Lo Sin Yan Happy, de Hong Kong, na última rodada da fase de grupos, na próxima segunda-feira (29). Apenas uma jogadora avança para a fase eliminatória, então a brasileira passa a depender de uma combinação de resultados e dos critérios de desempate.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade