Larissa Pimenta perde para japonesa e está eliminada no judô
A brasileira foi derrotada por Uta Abe, bicampeã mundial, e deu adeus ao sonho de brigar por uma medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio
O Brasil amarga mais uma desclassificação no judô dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Larissa Pimenta, na categoria até 52 quilos, acabou eliminada em sua segunda luta da competição.
A derrota neste domingo veio diante da japonesa Uta Abe. A brasileira, de 22 anos. sofreu um wazari e, na sequência, acabou imobilizada, o que determinou o fim do combate.
A japonesa, bicampeã mundial, era considerada favorita diante da brasileira. As duas haviam se enfrentado nas oitavas de final do último Campeonato Mundial, também com vitória da japonesa na ocasião.
Número 14 do mundo, Larissa havia superado a polonesa Agata Perenc na estreia, mas não conseguiu desbancar o favoritismo da adversária Uta Abe na capital japonesa.
Depois do combate, emocionada, a brasileira valorizou o fato de ter conseguido se classificar para a Olimpíada, mas não escondeu o abatimento pela sua eliminação. "Um pouco difícil falar, estou sentindo muito. Estou aqui para dar meu melhor. Entreguei tudo o que tinha. Não vou desistir, vou continuar. Eu vim aqui para dar o meu melhor e aproveitar essa oportunidade de estar aqui", afirmou a judoca, em entrevista ao canal SporTV.
"É muito gratificante. Minha família, um clube que me acolheu até hoje. É bem emocionante, todas as pessoas que acreditaram em mim. E tenho certeza que estou aqui por causa deles", completou.
Não deu para a Larissa Pimenta contra Uta Abe, dona da casa! A brasileira sofreu o wazaari e foi imobilizada na sequência. Valeu, guerreira! pic.twitter.com/NSS2ttnU17
— Time Brasil (@timebrasil) July 25, 2021