Laura Pigossi celebra feito inédito no Pan e revela: "Estou tentando esse ouro desde Tóquio"
A tenista Laura Pigossi, número 125 no ranking mundial da WTA, saiu dos Jogos Pan-Americanos com duas medalhas de ouro - no torneio simples feminino e nas duplas, ao lado de Luisa Stefani. Com isso, a paulistana se tornou a primeira brasileira a conquistar o ouro em ambas as competições na mesma edição do Pan.
Após o título no simples na noite deste domingo, Pigossi celebrou o feito e disse como esse objetivo vinha sendo traçado desde as Olimpíadas de Tóquio, em 2021.
"Semana perfeita. Aprendi muito, toda minha vida sempre tive psicóloga que me dizia que a atitude de quem ia para as Olimpíadas, de quem ganhava a medalha de ouro era muito diferente e depois de Tóquio senti isso na pele. Vim para cá decidida a ganhar minha vaga em Paris e conseguir a medalha de ouro no individual e nas duplas e nada e nem meu cansaço fez perder meu foco nisso. Aguentar foi a palavra da semana. Estou tentando esse ouro desde Tóquio, É nosso!", comemorou.
Nem todo herói usa capa 🇧🇷
📸: Alexandre Loureiro/COB
Assista aos Jogos Pan-Americanos AO VIVO:
📺: https://t.co/aYgDaY78fV#TimeBrasil #JogosPanAmericanos #Santiago2023 pic.twitter.com/PlNwnrFx6R
— Time Brasil (@timebrasil) October 29, 2023
A vaga para Paris-2024 foi conquistada quando Pigossi derrotou a argentina Júlia Rivera pro 2 sets a 1 na semifinal da competição, em um jogo que durou mais de três horas. Na decisão, a vitória veio contra a também argentina Maria Lourdes Carle, por 2 a 0.
Laura Pigossi destacou que viveu momentos complicados na grande final, mas que ter conquistado a vaga para as Olimpíadas na semifinal ajudou ela a ficar mais leve e superar os obstáculos.
"Já conheço a Lourdes há anos, sei muito bem como ela joga, entrei muito decidida na minha tática. Quando perdi três match-points hoje foi porque ela jogou bem e eu acabei ficando nervosa. A vaga Olímpica na semi tirou uns 50kg das minhas costas para poder jogar meu melhor nesta final", afirmou.