Lauro Chaman ganha 20ª medalha mundial da carreira
Na manhã desta segunda-feira (23), o Brasil ganhou sua primeira medalha no Mundial paraciclismo estrada em Zurique, na Suíça. Lauro Chaman, maior nome da história brasileira na modalidade garantiu sua vigésima medalha em Mundiais, somando estrada e pista. Ele terminou em segundo lugar na disputa do contrarrelógio da classe C5, ficando atrás apenas do holandês Daniel Abraham, atual campeão paralímpico da prova.
+ SIGA O OTD NO , TWITTER, , E FACEBOOK
Na disputa do contrarrelógio em Zurique, os atletas percorreram uma distância de 29,9km. Lauro Chaman fez um bom início de prova, conseguindo o melhor tempo na parcial inicial após 10,4km de prova. Ao final, o brasileiro terminou com um tempo de 40min40s33. O holandês Daniel Abraham, atual bicampeão paralímpico da prova, fez as melhores parciais nos últimos dois terços da prova e concluiu a distância em 40mins35s90 para levar o seu sexto título mundial. Assim, Lauro terminou com a medalha de prata, menos de cinco segundos atrás do campeão. O bronze ficou com Yehor Dementev, da Ucrânia, com um tempo de 41min04s31.
A prata em Zurique é a 20ª medalha de Lauro Chaman em Campeonatos Mundiais. No paraciclismo estrada, o paulista agora tem dois ouros, quatro pratas e três bronzes. Já em mundiais de paraciclismo pista, Lauro tem um ouro, quatro pratas e seis bronzes em sua carreira. Lembrando que ele ainda disputa a prova de resistência no Mundial de Zurique, podendo aumentar o seu rol de medalhas.
Longe do pódio no C4
O Brasil também teve dois representantes no contrarrelógio da classe C4, mas ambos terminaram longe do pódio. André Luiz Grizante foi o 17º colocado com um tempo de 50min19s87, enquanto Gabriel Ribeiro foi o 18º, com 53min01s08. A França fez o pódio completo da prova, com o ouro indo para Mattis Lebeau, com 40min49s60. Medalha de prata para Kevin le Cunff (41min05s85), com Gatien le Rousseau (41min54s18) terminando em terceiro lugar.