Lesionada, Rayssa Leal avança em Mundial de Skate Street
Atual campeã, "Fadinha" passa em 15º para as semifinais; dois brasileiros e duas brasileiras também passam
O Brasil terá três representantes na semifinal feminina do Mundial de Skate Street, na cidade de Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos: Pâmela Rosa, Gabriela Mazetto e Rayssa Leal avançaram na manhã desta sexta (03). Esta última skatista, aliás, avançou mesmo lesionada.
A "Fadinha", por ser a atual campeã, já entrou nas quartas de final da competição. As skatistas tiveram que dar duas voltas de 45 segundos, e a melhor nota contava para o ranqueamento. Ela tirou 48,65 e depois 48,19 e passou em 15º. As semifinais serão neste sábado (04), um dia antes da final.
A lesão de Rayssa Leal foi durante um treino, já em solos arábes, na última quinta-feira (02). Em uma rede social, a jovem de 15 anos postou um vídeo chegando ao hospital com um braço enfaixado e de cadeira de rodas.
- Última manobra do treino, caí errado… Estou fazendo exames e assim que tiver notícias eu conto para vocês - postou Rayssa, na quinta-feira, que competiu com o braço enfaixado.
Mais Brasil
Por outro lado, as compatriotas Pâmela Rosa e Gabriella Mazetto avançaram com resultados em melhores, em sexto e décimo, respectivamente, com 72,38 e 65,24 pontos. O Brasil teve ainda Marina Gabriela. Ela, porém, ficou em último nesta fase (32), com 21,75 pontos.
A melhor classificada foi a holandesa Roos Zwetsloot com 82,58 pontos. A segunda melhor nota das quartas de final ficou com a japonesa Rizu Akama, seguida australiana Chloe Covell. Entre os homens, os brasileiros Giovanni Vianna e Kelvin Hoefler avançaram, enquanto Eduardo Neves, Ivan Monteiro e Lucas Rabelo foram eliminados.