Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Liga Esportiva movimenta 2.400 mil pessoas no interior da Bahia

Etapa realizada em Feira de Santana levou esporte e aprendizado e diversão para crianças e jovens

31 mai 2024 - 11h25
Compartilhar
Exibir comentários

Maior cidade do interior nordestino, Feira de Santana (BA) conta com uma fábrica de Nestlé, onde é realizada a produção do achocolatado em pó e Nescau. 

Além disso, a fábrica é a única da companhia que conta com um Centro de Distribuição integrado, responsável por todo abastecimento das regiões Norte e Nordeste do Brasil. Agora, o município tem mais uma história para contar: é o primeiro da Bahia a receber a Liga Esportiva Nescau. 

O maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil e pioneiro em unir modalidades adaptadas e não adaptadas em um só lugar, com foco em incentivar a prática esportiva de jovens, desembarcou na cidade conhecida como Princesa do Sertão no último sábado (25).

O evento ocorreu no SESI e recebeu 2.400 pessoas, sendo mais de 1.500 crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, que aprenderam e se divertiram ao participar das modalidades esportivas, oficinas e desafios, além da oportunidade de conhecer o nadador multicampeão e embaixador da marca Daniel Dias. Na avaliação da organização, o evento baiano superou as expectativas, inclusive com a marca de 10% de participação de jovens com deficiências em modalidades adaptadas.

Daniel, que completou 36 anos na véspera do evento, comemorou o aniversário e ganhou como presente mais uma oportunidade de seguir inspirando crianças e jovens a praticar esporte.

“Acredito que o esporte transforma vidas porque dá oportunidades. O presente que a Liga me deu com a oportunidade de estar na etapa de Feira de Santana foi ver as crianças vivendo o esporte. E teve um momento ainda mais especial, quando um menino com deficiência superou todas as dificuldades e completou a prova de natação. E quando terminou, olhou para mim e disse: `Eu consegui`. E isso é a Liga.  A mensagem transmitida por meio desse evento é de que todos podem se superar ao praticar esporte, aprender a conviver com os diferentes e se divertir nesse processo, fazendo amigos e reconhecendo as próprias capacidades”, disse. 

Foi o que aconteceu com Lucas Matos. “Eu adorei a Liga Esportiva NESCAU® e tudo que ela proporciona. E amei mais ainda o sentimento de inclusão, de ver a alegria do meu filho ao participar da prova de natação”, comentou Jaqueline Matos, mãe do menino que apresenta transtorno de espectro autista de nível 1 e pratica a modalidade há três anos. E foi ele quem resumiu tudo que sentiu no sábado de Liga no SESI Feira de Santana: “Eu amei”.

Além de prestigiar a Liga, Daniel também reservou um tempo para conversar com os colaboradores da fábrica da Nestlé em Feira de Santana, que foram prestigiar o evento junto a suas famílias. Entre as mensagens positivas do campeão paralímpico, uma marcou de modo especial a plateia da palestra.

“Ser embaixador da Liga significa ter o privilégio de entregar um pouquinho do tanto que o esporte me deu. Eu comecei no esporte após ver um atleta e hoje ser a inspiração para as crianças que estão aqui, com e sem deficiência, é incrível, uma emoção única. Pois acredito que elas me olham e pensam: se ele conseguiu, eu também posso. Isso é um grande privilégio. Mas quero lembrar que não é preciso ganhar medalhas para inspirar cada um de nós e inspiração para alguém, especialmente os pais para seus filhos. Nunca se esqueçam disso”, completou.

Anamaria Carvalho Monte, gerente de marketing e operações da Liga Esportiva NESCAU® confirmou o impacto positivo da visita de Daniel à fábrica e sua presença na Liga. “Ele representa os valores do esporte e mostra que podem ser aplicados no dia a dia. O feedback que recebi foi altamente positivo e as palavras dele mostrando que todos devem ser pessoas inspiradoras foi incrível”, disse. “A etapa de NESCAU® em Feira de Santana superou nossas expectativas tanto em relação ao número de inscritos quanto a participação total, inclusive em relação ao engajamento da cidade como um todo e especialmente das famílias dos nossos colaboradores”, completou. 

As modalidades praticadas em Feira de Santana foram: coletivas, com handebol e futebol society, e individuais, com natação (adaptada e não adaptada), tênis de mesa (adaptado e não adaptado). Para desafiar o público, as opções foram malabares, capoeira e slackline. Já nas oficinas, as possibilidades foram o jogo Twister em uma versão gigante, embaixadinhas e chute ao gol.

Próxima parada: Belo Horizonte - O evento em Feira de Santana foi a 4ª etapa da Liga Esportiva NESCAU® de 2024 e contou com a participação do canal Desimpedidos para cobertura nas redes sociais. A próxima etapa será em Belo Horizonte (MG), no dia 29 de junho de 2024. No total, serão nove, comprovando o crescimento da Liga Esportiva NESCAU®, que chega a 10ª edição em 2024 e seguirá em expansão. Com investimento de R$ 30 milhões até 2025, o dobro do aporte anunciado em 2023, promoverá cada vez mais o esporte como ferramenta de inclusão e diversidade. 

As inscrições para a Liga Esportiva NESCAU® são feitas por meio do site de NESCAU® (https://www.nescau.com.br/liganescau). A competição conta com as seguintes categorias: Kids – 7 a 9 anos (nascidos em 2015 a 2017); Pré-mirim – 10 e 11 anos (nascidos em 2013 e 2014); Mirim – 12 e 13 anos (nascidos em 2011 e 2012); Infantil – 14 e 15 anos (nascidos em 2009 e 2010); Juvenil – 16 e 17 anos (nascidos em 2007 e 2008). Para as Oficinas e Desafios, estão aptas pessoas nascidas a partir de 2017. 

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade