Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Liga Estudantil amplifica incentivo à prática esportiva para crianças e adolescentes

Com o aporte, marca espera impactar mais de 30 mil crianças entre 2024 e 2025

25 abr 2024 - 21h09
Compartilhar
Exibir comentários

 Em seu nono ano consecutivo, a Liga Esportiva Nescau, o maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil, que une modalidades adaptadas e não adaptadas em um só lugar, passará por nove cidades em 2024. Mantendo o DNA de diversidade e inclusão, em 2023, a marca comunicou um investimento de R$ 15 milhões até 2025 e hoje anuncia que este investimento dobrou. Serão R$ 30 milhões, entre 2023 e 2025, para seguir promovendo o acesso ao esporte como ferramenta de integração para crianças e adolescentes.

Foto:

O evento, pioneiro no país, é um pilar fundamental da marca e traz, na prática, o incentivo ao esporte, além de potencializar o mesmo como ferramenta de conexão e inclusão entre crianças e jovens. Para isso, conta também com a participação de embaixadores, grandes nomes do esporte que atuam como inspiração para as futuras gerações. A skatista Rayssa Leal e a paratleta Raíssa Machado são integrantes desse time e participaram do evento na sede da Nestlé, em São Paulo, nesta quinta-feira (25), no qual foi anunciada a aceleração de investimentos na Liga.

No ano passado, Nescau deu força a sua jornada de expansão com a realização de ligas regionais nas cidades de Recife (PE), Araras (SP), São Paulo (SP) e Imperatriz (MA). Em 2024, ampliou o número de praças e passará por nove cidades: Fortaleza, Ribeirão Preto, Curitiba, Feira de Santana, Campo Grande, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Florianópolis, além da tradicional edição em São Paulo que contará com dois dias de evento. Com os novos investimentos, a meta é atingir mais 30 mil crianças e adolescentes, totalizando 85 mil pessoas impactadas desde sua primeira edição em 2015 até 2025. A ideia é, também, é manter o incentivo à participação feminina e de pessoas com deficiência, que no último ano conquistaram as incríveis marcas de 57% e 10%, respectivamente, nos eventos realizados.

“A ampliação da Liga para outras regiões do Brasil é motivo de muito orgulho para nós. Sabemos da importância do esporte no desenvolvimento físico, social e emocional dos jovens, e poder incentivar isso em locais que, muitas vezes, acabam não tendo acesso a muitas iniciativas como essa, mostra que estamos no caminho certo. Temos como mote ‘Aqui Todo Mundo Joga’ justamente para incentivar que crianças e adolescentes de diferentes lugares e idades estejam em contato com o esporte e também por meio da convivência e das trocas de experiências”, destaca Claudio Vicentini, vice-presidente de Bebidas e Cereais da Nestlé Brasil. 

Embaixadoras 

A expansão da Liga também é importante para a dupla de embaixadoras. “Quando a Liga chegou na minha cidade, em Imperatriz, foi o assunto da semana. Todo mundo da minha escola estava lá e foi irado. A Liga traz oportunidade para meninos e meninas conhecerem muitas modalidades e tudo acontece de forma descontraída. É muito legal e tenho certeza de que, no futuro, muitos atletas podem ser descobertos na Liga”, disse Rayssa Leal. “É preciso reconhecer e valorizar o trabalho da Liga em incentivar às crianças com deficiência a praticar esporte. E é importante também ser reconhecida, pois, como embaixadora posso inspirar pessoas com deficiência a sair de casa e fazer atividade física”, completa Raíssa Machado, que estava na edição de Ribeirão Preto.

Desde sua primeira edição, na capital paulista, em 2015, o campeonato já proporcionou mais de 600 horas de práticas esportivas em mais de 45 modalidades (entre não adaptadas e adaptadas para jovens com deficiência), além de impactar a vida de mais de 55 mil crianças e adolescentes, até o momento. Profissionais do esporte e instituições de todos os cantos do país também não ficaram de fora, atingindo as marcas de 7 mil professores e 2 mil instituições de ensino e projetos sociais impactados.

A Liga Esportiva já começou - A primeira etapa de 2024 ocorreu em fevereiro, em Fortaleza, na Praia do Futuro, trazendo mais um ineditismo para a Liga: foi a primeira pé na areia, com esportes como surfe, frisbee, vôlei de praia, chute ao gol, embaixadinha, entre outros. Em março, foi a vez de Ribeirão Preto, que teve modalidades como voleibol, atletismo, ginástica artística e judô. Até o momento, mais de 9.700 pessoas passaram pelas duas primeiras etapas, com cerca de 3.700 participações nas atividades.

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade