Lucas Verthein quebra tabu de 36 anos e conquista o ouro no Remo para o Brasil no Pan
Lucas Verthein teve uma grande atuação no Remo e quebrou um tabu de 36 anos, conquistando o lugar mais alto do pódio para o Brasil, na categoria Single Skiff
Lucas Verthein conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil em Santiago nesta quarta-feira (25). O brasileiro teve uma grande atuação no Remo e quebrou um tabu de 36 anos, conquistando o lugar mais alto do pódio para o Brasil, na categoria Single Skiff. Ele terminou a prova de 2.000m com o tempo de 6m58,76s.
Desde 1987, o Brasil não conquistava ouro no Remo nos Jogos Pan-Americano. Entretanto, Lucas quebrou a marca e trouxe o 11º ouro do Brasil neste Jogos Pan-Americanos. A disputa com James Pilhal, dos Estados Unidos, foi até o fim, já que o medalhista de prata terminou a prova com o tempo de 6m59,93s, pouco mais de 1s atrás do brasileiro. O bronze ficou para Juan José Rodríguez, do México, no tempo de 7m01,27s.
Para saber tudo sobre o Jogos Pan-Americanos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Lucas Verthein é um dos principais remadores do Brasil e esteve nos últimos Jogos Olímpicos. Além da medalha de ouro, minutos antes, a brasileira Beatriz Cardoso conquistou a medalha de prata na mesma categoria, só que no feminino. Ela terminou com o tempo de 7m46,73s, atrás da mexicana Vanessa Alanis, que terminou com o tempo de 7m44,63s.