Ludmila marca seu primeiro gol pelo Chicago Red Stars
A atacante brasileira Ludmila marcou na noite deste sábado seu primeiro gol com a camisa do Chicago Red Stars, time que começou a defender depois de disputar os Jogos Olímpicos pela seleção brasileira. A jogadora de 29 anos balançou a rede ao marcar na vitória de 1 a 0 diante do San Diego Wave. Com o resultado, sua equipe chega a 29 pontos, ultrapassa o Portland Thorns e assume a sexta colocação da NWSL, a liga profissional dos Estados Unidos.
O gol de Ludmila foi marcado aos 12 minutos do primeiro tempo. A jogadora completou de cabeça um cruzamento de Hannah Anderson sem dar chances para a goleira Sheridan.
Foi apenas o terceiro jogo de Ludmila pelo Chicago Red Stars, o segundo como titular. A estreia da atacante aconteceu na derrota de 1 a 0 para o líder Orlando Pride. Na oportunidade, ela entrou no segundo tempo e jogou 25 minutos. Na semana passada, a atacante jogou o tempo todo na vitória de 1 a 0 diante do Portland Thorns e neste domingo voltou a começar jogando contra o San Diego Waves.
+ SIGA O OTD NO , TWITTER, , E FACEBOOK
Ludmila chegou ao Chicago Red Stars depois de jogar por sete temporadas no Atlético de Madrid, da Espanha. A equipe será a segunda da brasileira no exterior. No Brasil, a atacante defendeu Rio Preto e São José antes de arrumar as malas e ir para a Espanha em 2017.
Mais brasileiras
Além de Ludmila, outras brasileiras estiveram em ação na noite deste sábado pela NWSL. Jogando em casa, o Racing Louisville, de Ary Borges, derrotou o North Carolina Courage, de Aline Gomes e Kerolin, por 2 a 1. E o Houston Dash, de Andressa Alves, bateu o Seattle Reign por 1 a 0.
Com a vitória deste sábado, o Racing Louisville chegou a 25 pontos, assumiu a oitava posição e entrou na zona de classificação para os playoffs. Apesar da derrota, o North Carolina Courage se manteve na quinta posição com 32 pontos. Já o Houston Dash voltou a vencer depois de nove jogos e deixou a lanterna da NWSL para o Utah Royals.