Marcus D'Almeida alcança sua melhor marca em Jogos Olímpicos na fase de ranqueamento
O atleta de tiro com arco teve uma atuação oscilante, mas conseguiu uma boa colocação
Nessa quinta-feira, 25, Marcus Vinícius D'Almeida, o melhor arqueiro do mundo, deu início à primeira fase do tiro com arco, com o ranqueamento para a eliminatória. O líder do ranking mundial alcançou a 17ª posição, estabelecendo sua melhor marca em Jogos Olímpicos. Com a colocação, ele enfrentará o ucraniano Mykhailo Usach, número 110 do ranking mundial, na primeira fase eliminatória.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na primeira rodada, Marcus ficou apenas em 40º lugar, com 55 pontos, tendo acertado uma flecha de 10 pontos e cinco de nove. Na segunda rodada, ele se recuperou, fazendo 57 pontos e ganhando 15 posições no ranking, subindo para a 25ª colocação. Na terceira, ele fez impressionantes 59 pontos de 60, assumindo a 11ª posição. Nessa fase, os arqueiros disputam 12 partidas com direito a seis flechas por rodada, sendo 72 flechas no total.
O desempenho do brasileiro oscilou um pouco durante a prova. Na metade da prova, na sexta rodada, ele caiu algumas posições, indo para o 20º lugar. Mesmo assim, o atleta se recuperou e encerrou a etapa com 673 pontos, na 17ª colocação.
Essa é a terceira Olimpíada de Marcus D'Almeida. Em 2016, nos Jogos do Rio, ele terminou na 34ª posição. Já em Tóquio-2020 ele ficou em nono lugar.