Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Maria Suelen sofre lesão e cai nas quartas do judô; Rafael Silva, o 'Baby', também é derrotado

Brasileira precisou ser retirada de maca do tatame após luta com francesa. Baby caiu para atleta da Geórgia e agora encara Teddy Riner, bicampeão olímpico, na repescagem

30 jul 2021 - 01h30
(atualizado às 02h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Após vencer as primeiras lutas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, os brasileiros Rafael Silva e Maria Suelen acabaram derrotados nas quartas de final. Baby perdeu para Guram Tushishvili, da Geórgia, enquanto a judoca caiu para a francesa Romane Dicko. Contudo, o que chamou atenção foi a lesão que a brasileira sofreu ao levar um golpe da adversária.

Maria Suelen sofreu uma lesão durante luta nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Rodolfo Vilela)
Maria Suelen sofreu uma lesão durante luta nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Rodolfo Vilela)
Foto: Lance!

Mais leve, nova e rápida, a atleta francesa comandou as ações no duelo da categoria acima de 78kg. Maria Suelen não conseguiu se impor no duelo e acabou golpeada pela adversária. Logo ao cair no chão, a brasileira bateu nas costas da francesa, desesperada de dor. Maria precisou ser retirada de maca do tatame.

Como perdeu na repescagem, Maria Suelen poderia disputar a repescagem e buscar a medalha de bronze, mas como se lesionou durante o duelo, não voltará ao tatame. Assim como Suelen, Baby enfrentou um judoca mais ágil e leve, e não conseguiu encaixar os golpes, sendo eliminado após três punições por falta de combatividade.

Na repescagem e também com chance de garantir a medalha de bronze, o brasileiro enfrentará o astro Teddy Riner, da França. Desclassificado surpreendentemente nas quartas de final, o europeu é atual bicampeão olímpico e também já conquistou uma medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim 2008.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade