Script = https://s1.trrsf.com/update-1736888109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mariane Fernandes manda recado para o público: 'Continuem apoiando o handebol'

Apesar do revés diante da Hungria, por 25 a 24, grupo está confiante sobre os Jogos de Paris

28 jul 2024 - 06h34
Compartilhar
Exibir comentários
Mariane Fernandes em quadra, em derrota do Brasil para a Hungria por 25 a 24
Mariane Fernandes em quadra, em derrota do Brasil para a Hungria por 25 a 24
Foto: Eloisa Lopez / Reuters

O handebol feminino fez uma boa estreia contra a Espanha na Olimpíada de Paris, vencendo o time europeu por 29 a 18 em um jogo com grande domínio brasileiro e atuações brilhantes. Neste domingo, 28, o Brasil sofreu sua primeira derrota diante da Hungria nos segundos finais, por 25 a 24, mas segue firme e forte na disputa.

Após chamar a atenção nas redes sociais por se emocionar ao receber a credencial para os Jogos Olímpicos, Mariane Fernandes conversou com o Terra e revelou suas expectativas para a competição, o preparo psicológico da equipe e quais atletas ela enxerga como possíveis chances de medalha.

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

"Continuem apoiando o handebol, mandando energias boas. Estamos recebendo todos os recados e isso nos deixa com o coração quentinho a cada mensagem. Tá lindo de ver o Brasil apoiar o handebol e a competição está apenas começando", disse a jogadora.

Para Mariane, a sensação de estar em uma Olimpíada é única e indescritível. "Queria que todos os atletas pudessem sentir essa sensação. Estar em quadra e ouvir o hino é muito emocionante", declarou.

Mariane Fernandes está confiante no grupo de handebol
Mariane Fernandes está confiante no grupo de handebol
Foto: Reprodução/Instagram

A atleta ainda revelou como as jogadoras se distraem e preparam a mente para enfrentar a pressão de viver os Jogos Olímpicos.

"Psicologicamente estamos super bem. Além dos treinos, o grupo também é muito forte fora de quadra. Estamos sempre distraindo a mente, jogando algum jogo, fazendo alguma dancinha, deixando o ambiente mais leve porque sabemos a pressão dos jogos. A tensão, o nervosismo são muito grandes, então fazemos o máximo para ter um ambiente leve fora de quadra para ficarmos com a cabeça boa", contou.

Segundo a atleta, a expectativa para a Olimpíada é altíssima. "Estamos confiantes, com um sentimento bom de que vamos longe e que ainda vamos surpreender muita gente. Nós somos capazes, podemos ir longe, mas temos que manter o pé no chão porque é um campeonato longo."

Para finalizar, Mari ainda revelou em quem aposta suas fichas para trazer uma medalha para o Brasil. "Tem a Rebeca, que vem trazendo muitas medalhas pra gente, e o grupo do vôlei feminino, que eu acredito que também vai trazer", finalizou.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade