Marido de Simone Biles é liberado por time da NFL e vai a Paris acompanhar a ginasta
Atleta é cotada para ser um dos grandes nomes do evento
Simone Biles terá o apoio de um torcedor especial nos Jogos Olímpicos de Paris. Marido da norte-americana e atleta da NFL, Jonathan Owens recebeu a dispensa dos treinamentos do Chicago Bears para ir à França acompanhar as apresentações da ginasta.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
À ESPN, Matt Eberflus, técnico da equipe, explicou a opção pela liberação do atleta de 29 anos. Ele perderá sete treinos entre 29 de julho e 3 de agosto. Caso não receba um aumento na “folga”, Owens perderá a final das barras assimétricas, marcada para o dia 4.
“Fizemos isso porque respeitamos os Jogos Olímpicos. Isso é um grande negócio. Ele está apenas apoiando quem mais ama. Acho legal que ele possa fazer isso. Vai ser incrível”, disse o treinador.
Essa será a primeira Olimpíada de Owens como marido de Biles. O atleta da NFL e a estrela norte-americana se conheceram em 2020 e casaram em 2023.
Dona de sete medalhas olímpicas, incluindo quatro de ouro, a ginasta é cotada para ser um dos grandes nomes de Paris-2024. A competição marca o retorno dela aos Jogos depois de Tóquio-2020, quando desistiu de disputar quatro finais em que era favorita por não estar se sentindo mentalmente bem.