Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Marrocos vence a Argentina, após partida ficar quase duas horas paralisada

O jogo teve que ser interrompido por conta das invasões de torcedores marroquinos após o gol, que depois veio a ser anulado depois de muito tempo de atraso

24 jul 2024 - 13h31
(atualizado às 14h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Argentina.
Argentina.
Foto: divulgação/X/@Argentina / Esporte News Mundo

Em uma das partidas de estreia do futebol masculino das Olimpíadas,Marrocos venceu a Argentina, por 2 x 1, no Estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne. Rahimi marcou duas vezes para os marroquinos, no fim da primeira etapa e no começo da segunda. Enquanto Simeone diminuiu. Medina chegou a empatar o jogo, mas o gol veio a ser anulado depois de uma longa paralisação por conta da invasão dos torcedores marroquinos.

O primeiro tempo entre Argentina e Marrocos foi uma partida muito disputada no meio-campo e com ambas as seleções não conseguindo criar muitas chances no setor ofensivo. No final da primeira etapa, os Leões do Atlas abriram o placar após uma grande jogada trabalhada, Akhomach tabelou com El Khannouss e de calcanhar deu um lindo passe para o camisa 8, que cruzou. Rahimi apareceu na área para abrir o placar. 

No segundo tempo, Marrocos ampliou no começo após Akhomach ser derrubado por Soler na área, Rahimi bateu e ampliou o marcador. Após isso, Mascherano colocou Simeone, que diminuiu e deu outra cara ao ataque albiceleste. No fim do jogo, a seleção argentina se lançou e conseguiu o empate no último lance, após acertar duas bolas no travessão antes de Medina completar para o gol. Inconformados com a situação, os torcedores marroquinos invadiram o campo e atiraram objetos. Os jogadores foram para o vestiário e a partida foi interrompida. Ela foi resumida quase duas horas depois, com a arbitragem sinalizando o impedimento e deixado a partida correr por mais três minutos e meio, antes de encerrar o confronto

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou acelerada com as duas seleções tentando explorar ataques com trocas de passes rápidas. Marrocos começou melhor no jogo e conseguia ter mais a posse de bola, mas não transformou seu domínio em conclusões para gol, e também tinha tranquilidade de sair jogando. Já a Argentina era mais objetiva quando tinha a posse e tentou muitas jogadas de bolas paradas. Ambas as seleções não obrigaram os goleiros a trabalhar nos primeiros minutos. 

Com o passar do tempo, ambas as seleções erravam muitos passes nas construções das jogadas. A albiceleste teve muitos erros em inversões para o lado direito, onde concentrou seus ataques com Thiago Almada. Foi dos pés do novo jogador do Botafogo que foi criada a chance mais perigosa da primeira etapa. Aos 26, após cobrança de Almada, Otamendi subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para fora. Já os Leões do Atlas conseguiam progredir mais quando chegavam no campo de ataque, mas não conseguiam acertar o último passe. 

No final da primeira etapa, a partida ficou mais truncada, mas as duas seleções conseguiram ser criativas no campo de ataque. Aos 41, Zenón avançou pelo meio, bateu para o gol, mas teve sua finalização bloqueada. Após isso, o Marrocos cresceu e, nos acréscimos em grande jogada trabalhada, abriu o placar com Rahimi.

Aos 46, Hakimi achou Akhomach, que que de calcanhar tocou para Bilal El Khannouss. O camisa 8 cruzou de primeira e o artilheiro da última Champions League da Ásia apareceu para finalizar na pequena área e abrir o marcador. 1 x 0 Marrocos. Com isso, os Leões do Atlas foram para o intervalo em vantagem.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com Marrocos no ataque. Logo com três minutos, os Leões do Atlas tiveram um pênalti marcado a seu favor, quando Soler derrubou Akhomach na área. Após revisar no VAR, o árbitro sueco Glenn Nyberg confirmou a decisão. Na cobrança, Rahimi bateu rasteiro no canto direito. Rulli até acertou o lado, mas nada pôde fazer. 2 x 0 Marrocos.

Após ter mercado o segundo gol, os Leões do Atlas tiveram algumas oportunidades de contra-ataques, mas não conseguiam encaixar o último passe. Quando a Argentina parecia estar perdida na partida após ter sofrido o segundo gol, a albiceleste diminuiu com Giuliano Simeone, filho de Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid. Aos 22, após cruzamento, Soler dominou na área e bateu cruzado na direção do gol. O camisa 17 apareceu na segunda trave e empurrou para o fundo do gol. 2 x 1. 

Depois de diminuir o marcador, a seleção treinada por Javier Mascherano cresceu no jogo e quase empatou quatro minutos depois de marcar o primeiro. Aos 26, após cobrança de falta, Bruno Amione apareceu na área e cabeceou para o gol. Munir Mohamedi fez grande defesa com a mão esquerda. No entanto, o impedimento já havia sido assinado no lance.

O goleiro marroquino voltou a ter grande contribuição dentro da partida, fazendo uma defesaça após ter ficado cara a cara com Julián Alvarez dentro da área. Aos 36, Gondou dividiu, ficou com a bola e o camisa 9. Ele dominou, escapou da marcação e bateu para o gol. Munir fez grande defesa em dois tempos.

No segundo tempo, o juiz Glenn Nyberg deu 15 minutos de acréscimos. Durante o período adicional, a Albiceleste se lançou ao campo de ataque por meio de cruzamentos, mas pouco assustou antes de empatar a partida, em sua chegada mais perigosa, Amione recebeu na esquerda, entrou na área e bateu para fora. Por outro lado, os marroquinos não conseguiram encaixar muitos contra-ataques. Em sua única escapada, Bouchoari ficou com a sobra na entrada da área, mas mandou por cima do gol. 

Aos 60, no último lance do jogo, a Argentina teve um gol que depois de longa paralisação foi anulado. Após roubada de bola no campo de ataque, Thiago Almada bateu, mas carimbou a defesa. Ele pegou o rebote, mas Munir defendeu. No outro rebote, Medina obrigou o goleiro marroquino a fazer outra defesa e a bola bateu no travessão. A bola sobrou para Medina, de novo, que empurrou para o fundo do gol. Após isso a partida foi paralisada por uma hora e meia, por conta da invasão dos torcedores marroquinos, neste período as equipes ficaram esperando a retomada em seus respectivos vestiários.

O jogo retornou com a consulta do árbitro Glenn Nyberg ao VAR. Após revisar o lance, o sueco anulou o gol albiceleste. Depois disso, ainda deu mais três minutos a mais de tempo regulamentar, antes de encerar a partida aos 64 minutos. Com a vitória do Marrocos por 2 x 1

AGENDA DOS PRÓXIMOS JOGOS DAS DUAS SELEÇÕES

Com o resultado, o Marrocos que lideram o Grupo B das Olímpiadas com 3 pontos, em seu próximo jogo, os Leões do Atlas vão enfrentar a Ucrânia, também no sábado, mas às 12h (horário de Brasília), no Estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne. Já a Argentina, irá tentar se recuperar, também no próximo sábado, a albiceleste irá enfrentar o o Iraque, às 10h (horário de Brasília), no Estádio Groupama, em Lyon.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade