Maurren Maggi revela agenda cheia após aposentadoria e faz revelação sobre Neymar
Campeã olímpica do salto em distância em 2008 está em Paris para acompanhar a Olimpíada
Maurren Maggi, de 48 anos, foi a primeira mulher a conquistar uma medalha de ouro em um esporte individual na história dos Jogos Olímpicos. Em Pequim-2008, ela subiu ao topo do pódio na disputa do salto em distância. Em Paris, ela curte a competição a convite de um patrocinador e comemora a igualdade de gênero entre o número de competidores na edição da capital francesa.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
“Foi uma conquista muito importante. Eu fui a primeira atleta sul-americana a ser campeã olímpica. Depois de mim, vieram outras, então foi muito importante abrir esse caminho”, analisou ela. Segundo Maurren, “muita coisa mudou após a conquista da medalha olímpica”. Porém, ela esperava um pouco de tranquilidade com a aposentadoria das pistas, o que não aconteceu. “Estou trabalhando mais do que antes, estou com a agenda cheia”, contou, aos risos, em papo com a reportagem do Terra na Casa Brasil.
Entre as funções da campeã olímpica está a carreira como jogadora de pôquer. Ela já participou de algumas mesas ao lado de Neymar. “Já ganhei dele”, revelou. E será que o camisa 10 ficou bravo? “Ele realmente não gosta de perder, mas foi um jogo entre amigos, na casa dele, não ficou bravo, não, só ficou faltando meu troféu.”
A ex-saltadora estava confiante na medalha de Caio Bonfim e prevê que o atletismo pode voltar para o Brasil com mais um pódio. “Acho que o Piu tem muita chance”, disse sobre Alisson dos Santos, que compete nos 400m com barreiras.