PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Medalhista olímpico Thiago Pereira apresenta nova fase de projeto de natação

Iniciado em agosto de 2022, o Nadando com Thiago Pereira atende 360 pessoas em 20 turmas e é 100% gratuito.

2 jul 2024 - 12h18
(atualizado às 12h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Projeto de Thiago Pereira
Projeto de Thiago Pereira
Foto: Flávio Perez | On Board / Esporte News Mundo

Thiago Pereira é um dos maiores nomes da história da natação brasileira, sendo o maior medalhista do Pan e medalhista olímpico ganhando de Phelps.

Já aposentado das piscinas, o ex-atleta agora trabalha no fomento do esporte brasileiro.

O nadador inaugurou mais uma etapa projeto que leva seu nome em Volta Redonda (RJ).

Ele nasceu na cidade do Vale do Aço e as atividades são no Parque Aquático Municipal onde está sua estátua.

Crianças e adolescentes de 7 a 17 anos que praticam natação semanalmente no local e de graça.  "Volta Redonda foi sempre o início, onde tudo começou e, obviamente, a cada ano que passa a gente quer crescer o projeto cada vez mais aqui".

"E também aumentar o número de núcleos, quem sabe levando para outros estados como São Paulo e Santa Catarina, pra atender cada vez mais pessoas", disse Thiago Pereira.

Projeto de Thiago Pereira
Projeto de Thiago Pereira
Foto: Flávio Perez | On Board / Esporte News Mundo

Os alunos receberam novos materiais do projeto Nadando com Thiago Pereira das mãos do próprio atleta, como toucas, óculos, uniformes e livros. Iniciado em agosto de 2022, o Nadando com Thiago Pereira atende 360 pessoas em 20 turmas e é 100% gratuito.

Thiago Pereira é uma inspiração para essa nova geração e acompanhou muitos jovens que aprendem a nadar na sua cidade natal.

"Saber ganhar, saber perder, saber respeitar o próximo, saber que os nossos sonhos demoram a 1% a cada dia e não é 100% num dia. Tudo isso a gente aprende com o esporte. Então, estou muito feliz de estar aqui junto com vocês e tenho certeza que vai ser um projeto ainda mais maravilhoso."

Um dos objetivos de Thiago é conscientizar a população sobre o afogamento, disseminando instrumentos que podem ajudar na sua prevenção, como a natação. 

Ele próprio é sobrevivente de um afogamento que sofreu aos 2 anos de idade. A natação tem o potencial de ajudar a reduzir o risco de afogamentos acidentais.

O projeto é patrocinado pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e Fundação CSN, Vulcabras e Grupo Nossa Senhora do Ó (Viação Urubupungá, Viação Santa Brígida e Viação Cidade de Caieiras), por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Também conta com apoio da Prefeitura de Volta Redonda e do Parque Aquático Municipal de Volta Redonda, onde as aulas são realizadas.

Volta Redonda abriga a principal unidade fabril da CSN, a Usina Presidente Vargas, e da CSN Cimentos. A Fundação CSN desenvolve diversos projetos sociais na região e em outras cidades do Brasil, como o Garoto Cidadão.

"A CSN, a Fundação CSN, a SMEL e a Prefeitura de Volta Redonda têm orgulho de dizer que trabalham de braços dados para fazer muitas coisas boas e importantes na cultura e no esporte. No ano passado, a CSN investiu mais de 15 milhões nas instituições e nos projetos aqui em Volta Redonda", disse André Leonardi, Gerente Geral da Fundação CSN.

O Instituto Thiago Pereira tem como objetivo lutar para que o esporte seja de acesso universal, construindo uma sociedade mais saudável; promover os valores do esporte para que sejam disseminados e multiplicados, ajudando a formar os cidadãos do futuro; e trabalhar para que a natação seja uma ferramenta acessível para a prevenção de afogamentos.

Professora
Professora
Foto: Flávio Perez | On Board / Esporte News Mundo
Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade