Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Hidalgo conquista melhor resultado do Brasil no triatlo em Olimpíadas, mas fica fora do pódio: "Decepcionado"

Brasileiro perdeu posições no fim da disputa em Paris

31 jul 2024 - 09h13
(atualizado às 10h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Miguel Hidalgo durante o triatlo em Paris-2024
Miguel Hidalgo durante o triatlo em Paris-2024
Foto: Benoit Tessier

O triatlo brasileiro teve seu melhor resultado na manhã desta quarta-feira, 31, nos Jogos Olímpicos de Paris. Miguel Hidalgo, de 24 anos, teve sua prova marcada pela recuperação após dificuldades na natação e cruzou a linha de chegada na décima colocação. 

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

O desempenho por pouco não foi ainda melhor. Ele brigou pelas primeiras colocações e chegou a ficar em quinto lugar perto do fim, mas foi ultrapassado nos minutos finais. O tempo marcado pelo paulistano foi 1h44min27.

Apesar de ter estabelecido o melhor desempenho do Brasil na prova em Jogos Olímpicos, Hidalgo lamentou ter ficado fora do pódio, mas se mostrou orgulhoso do feito “Fiz meu melhor. Corro para ganhar e estou decepcionado com o resultado. Fiz tudo que pude na minha preparação. Fiquei orgulhoso da performance. Antes da prova disse que, independentemente de ganhar ou não, queria terminar no meu máximo”, disse à TV Globo.

Agora, o brasileiro espera um resultado melhor em 2028, quando a Olimpíada será realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos: “Isso foi o suficiente para ficar em décimo. Tirei tudo do meu corpo hoje. Sei que um dia vou ganhar. Espero que seja daqui a quatro anos”.

Além de Hidalgo, Manoel Messias representou o Brasil no masculino. O cearense marcou tempo de 1h51min e ficou na 45ª colocação.

O ouro ficou com o britânico Alex Yee. O pódio ainda teve Hayden Wilde, da Nova Zelândia, e o francês Leo Bergere.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade