Mundial de Skate: Brasil tem cinco nas quartas masculinas
Competição de Street acontece nos Emirados Árabes Unidos; próxima fase é nesta sexta-feira, e país tem quatro nomes entre as mulheres
O Brasil garantiu, nesta quinta-feira (02), cinco representantes nas quartas de final masculinas do Mundial de Skate Street, nos Emirados Árabes Unidos: Giovanni Vianna, Ivan Monteiro, Eduardo Neves, Lucas Rabelo e Kelvin Hoefler.
O país também contou com Felipe Gustavo, Carlos Ribeiro, Filipe Mota, Gabryel Aguilar, João Lucas Alves e Vinícius Costa, mas eles foram eliminados. A competição, que faz parte da corrida olímpica para Paris-2024, começou com 168 skatistas no naipe masculino, mas os quatro primeiros do ranking mundial já entraram classificados para as oitavas.
Regulamento
Desse total, 28 se classificaram para as quartas de final. Giovanni Vianna foi o brasileiro com melhor desempenho na cidade de Sharjah. O paulista, que atualmente mora nos Estados Unidos, ficou em 15º, com 64.25 pontos. Ivan passou em 24º, com 58.72. Depois, Eduardo Neves, Lucas Rabelo e Kelvin Hoefler ficaram entre as posições 26 a 28, respectivamente. O trio anotou 57.44, 56.81 e 56.43.
Além do Brasil, os EUA também colocaram quatro países nas quartas de final. O Japão foi o recordista, com cinco. A próxima etapa da competição já é nesta sexta-feira (03), no mesmo dia que acontecem as quartas de final no feminino.
Entre as mulheres, porém, o país tem quatro nomes: Rayssa Leal, Pâmela Rosa, Gabi Mazetto e Marina Gabriela. A primeira, aliás, é a atual campeã. Assim como na classificatória, haverá duas voltas de 45 segundos e apenas a maior pontuação será computada. Os 16 melhores avançam à semifinal. As semifinais serão no sábado, e as finais no domingo. Já no dia 08 de fevereiro, começará o Mundial de Skate Park, na mesma cidade.