Nadadora paraguaia é expulsa da Vila Olímpica após ir à Disney sem autorização
Luana Alonso foi punida pelo Comitê Olímpico do Paraguai (COP)
Uma nadadora paraguaia descumpriu a negativa para ir à Disney de Paris e foi punida pelo Comitê Olímpico do Paraguai (COP). Luana Alonso foi expulsa da Vila Olímpica por comportamento inadequado.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Em comunicado oficial, a chefe de missão do COP, Larissa Schaerers, explicou a decisão.
"A presença dela está criando um ambiente inadequado na equipe do Paraguai e solicita-se, de forma imediata, que se retire da Vila Olímpica", destacou.
Do local onde os atletas estão alojados até a Disney Paris, Luana percorreu quase 60 km, em pouco mais de uma hora de trajeto. Nas redes sociais, a nadadora não escondeu a visita turística e publicou fotos do passeio.
Aos 20 anos, a paraguaia participa pela segunda vez de uma Olimpíada. Sua primeira atuação foi em Tóquio, aos 17 anos. Em Paris-2024, a nadadora defendeu seu país nos 100 metros borboleta, mas foi eliminada logo na primeira bateria, quando finalizou a prova na 6ª posição.
Depois de encerrar sua participação na Olimpíada deste ano, Luana usou as redes sociais para anunciar uma pausa.
"Natação: obrigado por me permitir sonhar, você me ensinou a lutar, a tentar, a perseverança, o sacrifício, a disciplina e muito mais. Eu te dei parte da minha vida e não trocaria isso por nada no mundo porque vivi as melhores experiências da minha vida, você me deu milhares de alegrias, amigos de outros países que sempre levarei no coração, oportunidades únicas. Não, é adeus, é até breve", escreveu.