Nadadora paraguaia fala em 'expulsão' da Vila Olímpica após ida à Disney: 'Não deixarei que mentiras me afetem'
Luana Alonso competiu nos 100 metros borboleta, mas foi eliminada em 6º lugar na primeira bateria
A notícia de que a nadadora paraguaia Luana Alonso teria sido convidada pelo Comitê Olímpico do Paraguai a se retirar dos Jogos de Paris rodou as redes sociais. Isso porque a entidade divulgou um comunicado em que afirmava que a atleta criou um "ambiente inadequado" na Vila Olímpica. Poucos dias antes, ela tinha publicado fotos 'turistando' na Disney francesa. Após da repercussão do caso, Luana se manifestou nas redes sociais.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Aos 20 anos, a nadadora participava de sua segunda Olimpíada e defendeu uma medalha para o Paraguai nos 100 metros borboleta, mas foi eliminada logo na primeira bateria, quando finalizou a prova na 6ª posição.
Ao voltar para casa, nos Estados Unidos, Luana se pronunciou sobre o assunto. A atleta negou a expulsão e ainda ressaltou que não falará novamente sobre o ocorrido.
"Só queria esclarecer que nunca me tiraram ou me expulsaram de qualquer lugar. Parem de difundir informação falsa. Não quero dar nenhum comunicado, mas não vou deixar que mentiras me afetem", escreveu nos stories do Instagram.
Antes da notícia de "expulsão" repercutir, a atleta, que estreou nos Jogos de Tóquio aos 17 anos, já tinha usado as redes sociais para anunciar uma pausa.
"Natação: obrigado por me permitir sonhar, você me ensinou a lutar, a tentar, a perseverança, o sacrifício, a disciplina e muito mais. Eu te dei parte da minha vida e não trocaria isso por nada no mundo porque vivi as melhores experiências da minha vida, você me deu milhares de alegrias, amigos de outros países que sempre levarei no coração, oportunidades únicas. Não, é adeus, é até breve", escreveu.