Nadal e Djokovic podem se enfrentar cedo nos Jogos Olímpicos
Foi definido, nesta quinta-feira, o sorteio do tênis nos Jogos Olímpicos e de cara um possível confronto-bomba de estrelas entre Rafael Nadal e Novak Djokovic que aconteceria já na segunda rodada do evento disputado em Roland Garros a partir deste sábado. Nadal estreia contra o húngaro Marton Fucsovics, 83º colocado, em duelo inédito no circuito mundial e Djokovic, atual […]
Foi definido, nesta quinta-feira, o sorteio do tênis nos Jogos Olímpicos e de cara um possível confronto-bomba de estrelas entre Rafael Nadal e Novak Djokovic que aconteceria já na segunda rodada do evento disputado em Roland Garros a partir deste sábado.
Nadal estreia contra o húngaro Marton Fucsovics, 83º colocado, em duelo inédito no circuito mundial e Djokovic, atual vice-líder da ATP, enfrenta o australiano Matthew Ebden, que no momento está sem ranking e focado apenas nas duplas. Nadal e Djokovic, caso aconteça, seria o 60º jogo na rivalidade que é a maior do tênis na história em número de partidas. Djokovic lidera por 30 a 29. Eles se enfrentaram nas semifinais de 2008 nos Jogos Olímpicos no piso duro em Pequim com triunfo do espanhol.
Carlos Alcaraz estreia contra o libanês Hady Habib, 275º, e só poderá cruzar contra Djokovic ou Nadal em uma eventual final ou disputa pelo Bronze.
Rafael Nadal e Carlos Alcaraz conheceram o caminho da dupla na busca pela medalha de ouro dos Jogos Olímpicos.
Jogando pela primeira vez juntos, eles encaram os argentinos Andres Molteni e Máximo Gonzalez, campeões de 2023 do Rio Open e cabeças de chave 6. Nas oitavas de final terão uma dupla holandesa de Tallon Griekspoor e Wesley Kollhof ou a dupla húngara de Marton Fucsovics e Fabian Maroszan.
Andy Murray, que fará seu último torneio na carreira e somente nas duplas em Paris, atua com Daniel Evans e enfrentam os japoneses Taro Daniel e Kei Nishikori.