Atletas da seleção brasileira de vôlei masculino conversaram com a imprensa após a estreia dos Jogos de Paris. Em uma partida disputada, o time comandado por Bernardinho foi superado neste sábado, 27, por 3 sets a 1 para a Itália, com parciais de 23/25, 25/27, 25/18 e 21/25 na Arena Paris Sud.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
O central Lucão lamentou o resultado e destacou erros ofensivos cometidos pela equipe. "Tivemos alguns erros de ataque que não podem acontecer. Nos dois primeiros sets, a gente deixou escapar de novo com algumas bobagens que a gente cometeu dentro de quadra", afirmou ao Terra.
"E a gente sabe como o vôlei está igual hoje em dia, como tem uma igualdade tão grande, quando a gente começa a cometer esses erros, a equipe adversária cresce, começa a sacar muito melhor e se estrutura muito bem no bloqueio, como o time da Itália fez", acrescentou Lucão.
Outro a comentar sobre a partida foi o ponteiro Lucarelli. "A única coisa que a gente fica é com um pouco de frustração de saber da possibilidade de poder vencer um dos dois primeiros sets", disse.
"Então acho que isso é a única coisa que talvez fique um pouco, mas a gente não tem muito tempo para alimentar. O próximo jogo é daqui a quatro dias, a gente tem que focar agora em já adaptar o horário, que vai ser um pouco mais cedo, e chegar ao nosso melhor possível", acrescentou ao se referir ao jogo contra a Polônia.
Nos 400m livre, Gabrielle Roncato terminou no 16º lugar e Eduardo Moraes na 28ª posição. Já Maria Fernanda Costa e Guilherme Costa avançaram para a final da mesma série, mas não levaram o pódio. Mafê terminou em sétimo, ficando apenas 3s atrás da medalha. Já Costa, conhecido como ‘Cachorrão’ terminou em quinto. Embora tenha tido um ótimo resultado, o atleta ficou abalado com a classificação.
Foto: Reprodução/Reuters
Na estreia em Paris, o Brasil perdeu para a Itália por 3 sets a 1.
Foto: Reprodução/Reuters
O Brasil brilhou no surfe. Gabriel Medina e João Chianca venceram suas baterias e avançaram para as oitavas de final. Já Felipe Toledo passará por repescagem após terminar em segundo.
Foto: Reprodução/Reuters
Brasil venceu a primeira rodada do Grupo D do Vôlei de Praia por 2 sets a 0 (21-18 e 21-10).
Foto: Reprodução/Reuters
A brasileira Ana Sátila avançou para a semifinal da Canoagem Slalom com a 14ª melhor marca. Já Pepê Gonçalves ficou de fora da qualificação.
Foto: Reprodução/Reuters
O time brasileiro de Basquete perdeu por 78 a 66 para a França.
Foto: Reprodução/Reuters
Em estreia, a brasileira Juliana Viana foi derrotada por 2 a 0 em sets para a tailandesa, Supanida Katethong, no Badminton feminino
Foto: Reprodução/Reuters
Nathalie Moellhausen passou mal antes e depois de enfrentar a canadense Ruien Xiao e acabou perdendo na Esgrima. A atleta, diagnosticada com tumor no cóccix, irá passar por cirurgia na segunda-feira, 29.
Foto: Reprodução/TV Globo
Dupla brasileira de Tênis de Mesa, composta por Vitor Ishiy Bruna Takahashi, perdeu por 4 a 2 pelas oitavas de final para a Espanha.
Foto: Reprodução/TV GLOBO
O Brasil terminou o primeiro dia no concurso de Equitação por equipes em 12º lugar. Já individual, Losano obteve a melhor colocação, em 30º lugar, com 32,40 pontos.
Foto: Reprodução/Instagram
Os brasileiros Natasha Ferreira e Michel Augusto ficaram fora da disputa por medalhas no primeiro dia no Judô. Augusto caiu nas oitavas de final contra Ryuju Nagayama. Já Ferreira perdeu ainda estreia para Natsumi Tsunoda.
Foto: Reprodução/COI
Diogo Soares terminou a subdivisão em sexto na classificação geral na Ginástica Artística, somando 81.999 após as apresentações em todos os aparelhos. Já Arthur Nory não vai bem na barra fixa e acaba deixando as Olimpíadas de forma precoce.
Foto: Reprodução/COI
Lucas Verthein e Beatriz Tavares ficam em terceiro lugar em suas baterias e garantem vaga nas quartas de final do remo em Paris.
Foto: Reprodução/COI
Compartilhar
Publicidade
Em um jogo disputado no primeiro set, o Brasil começou melhor que a Itália, mantendo alguma vantagem no placar até o fim, quando os italianos conseguiram empatar e virar, fechando a primeira parcial por 25 a 23.
Já na segunda etapa, o conjunto italiano teve desempenho superior, o Brasil conseguiu empatar na pontuação nos momentos finais, mas não foi o suficiente para levar o set, que terminou em 27 a 25.
Na terceira parcial, o Brasil foi melhor e venceu com tranquilidade, por 25 a 18, diminuindo a diferença no placar para 2 a 1 a favor dos italianos. No quarto e último set, porém, a Itália conteve a reação brasileira, impôs seu ritmo de jogo, venceu por 25 a 21 e fechou o jogo em 3 sets a 1.