Script = https://s1.trrsf.com/update-1736888109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nas Olimpíadas, brasileiros enfrentarão atleta de vôlei de praia condenado por estupro

Dupla Arthur e Evandro enfrenta dupla holandesa Van de Velde e Immers

3 ago 2024 - 15h10
Compartilhar
Exibir comentários

Evandro e Arthur conquistaram a vaga para as oitavas de final no vôlei de praia nas Olimpíadas. De acordo com o chaveamento, a dupla irá enfrentar os holandeses Van de Velde e Immers, 11ª no ranking mundial. Velde foi condenado por estupro de uma menina britânica de 12 anos.

Atleta admitiu três acusações de violência sexual contra uma criança que conheceu no Facebook
Atleta admitiu três acusações de violência sexual contra uma criança que conheceu no Facebook
Foto: Thomas SAMSON / AFP / Lance!

O holandês admitiu três acusações de violência sexual contra uma criança que conheceu no Facebook e foi condenado em março de 2016 a quatro anos de prisão. Segundo o jornal britânico "Telegraph", ele foi até o Reino Unido de avião em agosto de 2014 para se encontrar com a vítima. Na época, Van de Velde tinha 19 anos e era uma estrela em ascensão no vôlei de praia.

Van de Velde cumpriu apenas 12 meses de prisão na Holanda. O jogador foi autorizado a reabilitar a sua carreira olímpica e garantiu a vaga para os Jogos de Paris.

A participação do holandês provocou protestos de internautas, que mostraram indignação com a presença dele nos Jogos, e causou um dilema moral para o Comité Olímpico Internacional. Segundo o documento, todo atleta olímpico é obrigado a assinar uma Declaração de Direitos e Responsabilidades dos Atletas, que prevê entre os itens "atuar como um modelo".

Evandro e Arthur venceram os três jogos que disputaram, sem ceder sets aos adversários. Assim, terminaram na liderança do Grupo E.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade